Ana Maria Braga faz balanço de 2020 e lamenta morte de Tom Veiga

Ana Maria Braga
Em entrevista ao É de Casa, Ana Maria Braga desabafou a respeito da morte de Tom Veiga, o Louro José, e do câncer que enfrentou neste 2020 (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga falou ao É de Casa deste sábado (20) sobre os percalços que enfrentou neste 2020. Em participação no quadro Viva o Verde, apresentado por Ana Furtado e pelo engenheiro florestal Murilo Soares, a comandante do Mais Você lamentou a perda do amigo Tom Veiga, o Louro José, e da cadelinha Sombrinha. Ana Maria, que também enfrentou um câncer no início do ano, afirmou que aprendeu com as dores.

Eu tive muitos problemas com grandes aprendizados e muito presentes. Logo no começo da pandemia, tive a notícia do outro câncer e, durante esse tempo, consegui me tratar, me curei. Então, é um ‘senhor presente’. Ao mesmo tempo, perdi, no início do ano, a Sombrinha, que foi uma perda muito importante e, logo depois, eu perdi o Tom Veiga, nós perdemos. Eu também aprendi com a morte do Tom, porque com as dores, a gente aprende“, afirmou.

Na verdade, eu só tenho a agradecer esse ano, por mais que eu entenda que o mundo ainda está de ponta cabeça“, também declarou ela, fazendo referência à pandemia de coronavírus e aos acontecimentos que a envolveram.

Enquanto exibia o jardim de sua residência em São Paulo, Námaria falou, com sinceridade, sobre o “distanciamento” imposto pela mudança do Mais Você para o Rio de Janeiro, anos atrás. Ela não pode aproveitar a casa, que ficou pronta na mesma época da transferência. Recentemente, Braga pediu que a Globo levasse o matutino de volta para São Paulo. A emissora acatou a sugestão; o programa vem sendo gerado, em decorrência da pandemia, do imóvel da jornalista.

Eu cheguei a não curtir quase nada essa casa, porque ela ficou pronta na época em que eu fui para o Rio de Janeiro. Eu via as plantas crescendo só nos finais de semana… E, agora, estou tendo o presente de ver cada flor nascer, de estar perto dos meus netos. Eu tenho um privilégio muito grande de estar aqui“, salientou Ana Maria Braga, exibindo as plantas.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›