Ana Maria Braga faz comentário polêmico e atriz negra dá resposta ao vivo

Ana Maria Braga voltou a polemizar no Mais Você (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Ana Maria Braga deu mais uma bola fora durante o Mais Você. Desta vez, ela disse que, durante o período do Império, “o Brasil estava tentando ser civilizado”, ao falar sobre a novela Nos Tempos do Imperador.

A trama estreou nesta semana na faixa das 18h, contando a história de Dom Pedro 2º, o segundo imperador do Brasil, e Ana disparou:

“O mais importante é que a novela tem um pouco de ficção, mas retrata tudo aquilo que aconteceu nessa época. Aonde a gente estava sendo civilizado, tentando uma civilização, e um momento muito difícil com uma escravidão que durou um maior tempo aqui na América do Sul e fomos o último país a libertar os escravos. Importante a gente entender de onde viemos e esse espaço vai retratar bem como é que os negros viviam nessa época e como eram tratados. Ana Maria Braga”.

A atriz Dani Ornellas, que estava ao vivo na cidade cenográfica que era mostrada pelo programa, porém, fez questão de corrigir a apresentadora e disse que os povos negros já eram civilizados, mas a sociedade brasileira não reconhecia:

“A história, para mim e para nós, povo preto, não existe manutenção da nossa cultura sem dança, sem canto. E quando nosso país viveu esses 300 anos do momento mais vergonhoso de nossa história, tentaram nos aculturar, nós sempre fomos civilizados. Só que não entendiam a nossa cultura de uma forma respeitosa”.

Um dia antes, Ana Maria Braga já havia repercutido ao mandar uma cantada ao vivo em Thiago Oliveira, durante o Mais Você, sem saber que o repórter esportivo está comprometido há 1 ano e meio com a produtora Bruna Matuti.

A namorada fez questão de usar o seu Instagram para marcar território e mandou um recado à veterana da emissora carioca. Nos stories, a companheira de Thiago Oliveira compartilhou o vídeo do “xaveco” e marcou a loira.

“Que isso, Ana Maria!”, escreveu a produtora no seu perfil do Instagram, que ainda colocou emojis de olhos bem abertos. “Eu tô vendo”, complementou a namorada do jornalista.

Em seguida, Bruna Matuti abriu uma caixa de perguntas e respondeu se convidará a titular do Mais Você para seu casamento: “Claro! Vai ser nossa madrinha”.

A produtora ainda garantiu que sente “um pouquinho” de ciúme do namorado, mas não de Ana Maria Braga.

“Não deu ciuminho, imagina! Ela fala a verdade, também acho ele um gato! Ela só se adiantou e passou na minha frente, pediu ele em casamento primeiro. Perdi!”, brincou ela.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›