Ana Maria Braga abriu o Mais Você, da Globo, desta quarta-feira (17), fazendo um desabafo emocionado sobre o momento crítico da pandemia do coronavírus no Brasil. A apresentadora, por exemplo, criticou os jogos de futebol que estão acontecendo neste momento.
VEJA ESSA
O comentário da global aconteceu quando ela apresentou o levantamento mais recente do consórcio de veículos de imprensa, que mostrou que quase três mil pessoas morreram no país em decorrência da covid-19 em 24h.
“Colapso, essa é a palavra do dia. Você já pensou nisso? O que significam quase três mil vidas [perdidas] em 24 horas? A gente está quase chegando na triste marca, e a gente espera que não chegue com as medidas restritivas, de 3 mil mortes por dia”, comentou a famosa.
Ana Maria Braga seguiu: “A tendência na média móvel é de alta e eu só penso nas famílias”. Em seguida, a global também reforçou a importância das medidas restritivas no combate ao contágio e citou o futebol.
“Essa é uma opinião só minha. Eu, particularmente, acho uma inconsequência colocar esses jogadores para viajar de um lado para o outro diante de tudo o que está acontecendo, com 10 estados brasileiros no estado que estão [em alta nas médias]. O Brasil todo, não é?”, disparou Ana.
A titular do Mais Você alertou: “Você já imaginou todas essas pessoas que de uma hora para outra perderam seus entes queridos, muitas vezes mais que um na mesma família em um curto espaço de tempo? É uma tristeza infinita. A situação nos hospitais em todo país é caótica”.
“Para estancar essa triste estatística, é preciso que as pessoas entendam que o isolamento é importante, é preciso se proteger. Faz mais de um ano que a gente bate nessa tecla e eu não vou me cansar. Cada um de nós têm um papel muito importante neste momento, não só na nossa proteção, como também olhar para o outro”, completou Námaria.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]