Ana Maria Braga faz nova homenagem e comemora aniversário de Louro José

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga homenageou o seu fiel escudeiro (Imagem: Reprodução/ Globo)

Ana Maria Braga decidiu prestar uma nova homenagem a Tom Veiga, intérprete do Louro José, que morreu em 1º de novembro do ano passado. Neste sábado (6), no dia do aniversário do personagem, a apresentadora acabou falando sobre o ator.

“Tom estaria de aniversário hoje… Sou muito feliz por ele ter nascido, por termos desfrutado da companhia um do outro, do bom humor e do talento. Obrigada por todo carinho recebido!”, escreveu a loira, se confundindo com o aniversário de Tom, que foi em 6 de fevereiro.

A primeira aparição na TV de Louro José, cabe lembrar, aconteceu em 6 de março de 1997, no programa vespertino Note e Anote, apresentado por Ana Maria Braga na Record.

Para celebrar a data, ontem, a família de Tom Veiga, que morreu aos 48 anos após ser vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), revelou curiosidades de sua relação com o famoso boneco do Mais Você, que completaria 24 anos.

“Hoje seria aniversário dessa criaturinha que nós nunca soubemos como identificar se era um mentor, um companheiro de jornada ou simplesmente criação dessa mente brilhante que foi Tom. A gente nunca soube exatamente o que era, só sabíamos que falar com o o Tom e falar com o Louro era completamente diferente”, escreveu a família do ator no perfil de Instagram “Tom Veiga Memory”, em homenagem a ele.

O página na rede social mostra imagens dos filhos de Tom Veiga visitando-o no estúdio e continuou: “A gente não conseguia falar com um vendo o outro (…) É curioso, mas quando o Tom fazia a voz do Louro para alguém eu nunca olhava para ele porque senão não conseguiria ‘sentir’ o Louro ali”.

“Já fui gravar com ele um milhão de vezes, mas se o Tom não ficasse atrás de alguma coisa escondido, eu não conseguia ver o Tom fazendo. Muito louco, né? Mas sabe o que era mais louco? O Tom assistindo ao programa nas férias e gargalhando do que ele mesmo tinha gravado, e dizia: ‘Esse boneco é retardado’. E ria, mas ria muito”, acrescentou.

“Tom me contava quando sonhava com o Louro. Então hoje, Lourito, festeje esse aniversário com esse parceirão aí e riam bastante de tudo o que aprontaram por aqui. Sintam-se felizes por terem feito muita, mas muita gente feliz aqui na Terra”, completou o perfil.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›