Ana Maria Braga não segura a emoção e chora ao receber Ana Furtado

Ana Maria Braga recebeu Ana Furtado no “Encontro” (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga foi pura emoção no início desta manhã, durante o “Mais Você”, na Globo. A loira recebeu a amiga e colega de emissora Ana Furtado, que atravessou recentemente uma dura batalha contra o câncer.

Em meio ao movimento “outubro rosa”, para conscientizar a população contra o câncer de mama, Ana Maria recebeu Furtado para falar sobre a luta contra a doença.

Braga entende bem do assunto porque já lutou contra o câncer três vezes. Ela não se conteve e se emocionou ao relembrar a luta de Ana.

É muito difícil para mim falar sobre. Eu tenho usado muito as minhas redes sociais para expor e mostrar o meu dia a dia, porque eu decidi ser a dona da minha história, contar a minha história e contar a minha verdade. Mas eu ainda não terminei o meu tratamento, meu tratamento só termina em dezembro”, explicou a esposa de Boninho.

Ela contou ainda que achou como responsabilidade dela falar sobre o assunto publicamente. “Mas eu me senti numa responsabilidade tão grande, de apesar de não estar muito preparada emocionalmente para falar sobre, uma responsabilidade enorme de hoje, dia 1º de outubro, dia que a gente celebra o outubro rosa, de vir até aqui, me colocar novamente como uma ferramenta de divulgação e de cura para muita gente”, continuou. “E de alerta, principalmente”, completou Ana Maria.

O programa mostrou uma linha do tempo da luta Furtado, desde os primeiros exames, em setembro de 2017, até o dia da última sessão de quimioterapia, em 5 de setembro de 2018.

Ana Maria ainda abriu espaço para ler a publicação que Ana compartilhou em seu perfil no Instagram. “A gente contando assim, parece só uma cronologia para quem não passou o dia a dia que a Ana passou”, explicou a apresentadora. “Com essa foto linda… eu não posso… eu falei que não ia dar certo”, disse a loira, às lágrimas, sendo abraçada por Furtado.

Vocês não sabem, mas a Ana é uma grande amiga. Eu tenho uma admiração e uma paixão enorme por você. Um amor. Ana é minha vizinha. Ana foi uma das primeiras pessoas a saber, a conhecer o meu diagnóstico. E eu escolhi você não por acaso, eu escolhi você porque, para mim, você é uma mulher muito especial e eu sabia que você, naquele momento, me daria a força que eu precisava, os conselhos que eu precisava e a paz que eu precisava”, falou.

Não quero chorar mais, não…”, disse Ana Maria, secando as lágrimas. O programa recebeu ainda o Dr. Fernando Maluf, médico de Ana Furtado, para tirar dúvidas do público sobre a doença.

Confira a repercussão na web:

Saiba Mais:

Por gravidez, Fernanda Souza não renova com a Globo e deixa “SóTocaTop”

Carol Duarte adianta detalhes de Stefânia, sua personagem em “O Sétimo Guardião”

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].