Ana Maria Braga relembra sufocos do câncer em região íntima e choca público

Matheus Henrique Menezes

06/06/2023

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga relembra sufocos do câncer em região íntima e choca telespectadores (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ao receber Preta Gil em seu programa, Ana Maria Braga relembrou o fato de já ter lidado com o câncer mais de uma vez. A titular do Mais Você, da Globo, chocou os telespectadores ao narrar os sufocos quando essa doença a atingiu numa região super íntima.

Por causa das sessões frequentes de radioterapia, assim como Preta tem feito, a apresentadora precisou tomar morfina diariamente, já que não conseguia andar.

Ana narrou uma fala traumática que ouviu da equipe que a tratou: “Toda as partes que você tem líquido, cozinha. Eu tive no ânus. Então o médico me dizia: você vai todo dia chegar aqui e sentar numa chapa de churrasco e vai queimar”.

A filha de Gilberto Gil tomou a palavra para incentivar seus fãs a não se entregarem ao medo, mesmo com os sintomas delicados, já que a medicina evoluiu bastante.

Histórico delicado de Ana Maria Braga com o câncer é revivido

Vale lembrar que a global teve câncer de pele em 1991 e o que aconteceu no ânus foi em 2011. Quatro anos depois, em 2015, a loira foi acometida no pulmão e curou-se no ano seguinte. Em 2020 a doença regressou, mas a recuperação aconteceu em três meses.

Em outubro de 2022, Ana Maria Braga surpreendeu ao expor um câncer de mama anterior, sem revelar a ocasião:

Eu descobri pelo autoexame, tomando banho, senti com exame de toque. Você faz uma apalpação, você conhece o seu corpo. Quando eu toquei, senti um nódulo que não estava ali um tempo atrás. O autoexame ajuda, mas a mamografia é superior. A mamografia é mais sensível”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.