Ana Maria Braga revela que brigou com bispo e explica motivo de saída da Record

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga falou sobre briga que teve com ex-diretor da Record (Imagem: Reprodução/ TV Cultura

Ana Maria Braga participou do Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (21), e detalhou uma briga que teve com o bispo Honorilton Gonçalves, ex-vice-presidente artístico da Record. A situação acabou culminando com a sua saída definitiva da emissora, em 1999.

“Eu tive uma briga com o bispo Gonçalves por conta de um pagamento. Ficamos chateados um com outro. Era sexta-feira à tarde. Ele me olhou e disse ‘você não precisa voltar mais’. Eu falei, não quer que eu faço semana que vem? Ele falou, ‘não’! Aí não voltei mais”, explicou ela.

A famosa, cabe lembrar, ficou conhecida nacionalmente no Note e Anota, da Record, entre 1992 e 1999. Depois dessa divergência com a direção, ela foi para a Globo, onde permanece até hoje no comando do Mais Você.

Também no Roda Viva, ela disse que sofreu uma tentativa de assédio sexual de um diretor de televisão e que, ao fugir do ato, caiu de uma escada e quebrou um braço.

A global não citou o nome do assediador e o ano em que ocorreu: “O assédio não foi feito fisicamente porque eu estava na sala de um diretor. Ele tinha pedido um projeto para mim, que ia ser muito bom para a televisão brasileira. Fiz um projeto lindo. Fiquei 15 dias trabalhando no projeto. Acreditando que eu pudesse sair do programa da tarde e ter um programa a noite na televisão”.

Ana Maria Braga ainda lembrou que se viu uma situação constrangedora. “Quando levei [o projeto], ficou na mesa dele. Ele me olhou, levantou da mesa e veio para cima de mim. Fiquei absolutamente estupefata. Ele falou: ‘Olha, venha cá'”, detalhou.

“E eu fugi. Quando eu fugi da sala dele, saí com tanto ímpeto, que tinha uma escada. Despenquei da escada do nono andar até o oitavo, que era o departamento comercial. Alguém me socorreu e me acudiu. Eu quebrei o braço”, comentou ela.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.