Fátima Bernardes detona ataques na web e condena ação de haters

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes desabafa sobre ataques nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes usou o Encontro desta sexta-feira (31) para um desabafo pertinente a respeito da onda de ataques nas redes sociais contra nomes conhecidos pelo grande público. A famosa falou sobre o assunto quando a ativista Djamila Ribeiro denunciou ameaças sofridas pela filha de 15 anos nos últimos dias.

No matinal da Globo, a apresentadora afirmou que o tipo de declaração “pode destruir vidas pelo fato de a pessoa se sentir totalmente abalada”, e relatou: “As pessoas não aguentam a pressão, ela causa uma alteração na vida e você começa a se questionar sobre o que você está fazendo ou falando, que possa estar gerando aquele tipo de reação despropositada”.

Ao vivo, a jornalista citou Felipe Neto, que recentemente foi alvo de bolsonaristas na porta do condomínio onde mora. Ontem (30), ele deu entrevista ao Jornal Nacional. “Não há mais nenhum tipo de limite para a discordância que não esteja beirando essa questão do ódio”, observou.

“As pessoas estão muito contaminadas por ódio e não percebem o quanto uma atitude nas redes sociais pode prejudicar”, analisou Fátima, que destacou as atitudes das vítimas após as agressões virtuais. “Essa força tem surtido um pouco de efeito, porque algumas contas são bloqueadas, retiradas”, apontou.

Vários perfis no Twitter e no Facebook foram retirados do ar nos últimos dias após ação do STF no inquérito das fake news. “Talvez seja mesmo a hora de as pessoas não só fazerem a denúncia à polícia, mas partirem para uma responsabilização também do local onde essas mensagens são veiculadas”, declarou a ex-âncora do JN.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.