Ana Maria Braga se confunde e comete dois erros seguidos ao falar do México

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga comete dois erros seguidos ao falar do México (Imagem: Reprodução/ Globo)

Ana Maria Braga voltou a trocar as bolas no Mais Você, da Globo. Na manhã desta quarta-feira (23), a apresentador cometeu dois erros de geografia.

Tudo aconteceu quando ela decidiu comentar uma notícia dada pela repórter Luiza Tenente, do G1 em 1 Minuto. No quadro, a jornalista noticiou o fato do México iniciar a vacinação contra a Covid-19 na véspera do Natal.

“Vai ser a primeira nação da América Latina a vacinar a população”, explicou a repórter. Ana Maria Braga, então, comentou: “Que bom o México começando com a vacinação, né?”.

Luiza acrescentou: “Não vejo a hora de chegar a nossa vez, Ana”. A apresentadora, porém, soltou uma declaração com erro. “[A vacinação] está chegando na América do Sul. Muito bom mesmo”, disparou a loira.

A famosa seguiu com a atração, mas, após a exibição de um VT, ela decidiu fazer a correção sobre a declaração. No entanto, acabou errando novamente.

“Agorinha mesmo eu falei a respeito do México, que está chegando [a vacinação] na América do Sul. É que o México está na América Central, e nós estamos na América do Sul. Mas está chegando lá, na América Central, já já está chegando aqui”, disse ela, finalizando o assunto.

O país mexicano pertence à América do Norte, assim como Estados Unidos e Canadá. Além disso, ele faz parte do grupo da América Latina.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›