Ana Maria Braga deu início ao “Mais Você” desta quinta-feira (21) revoltada após um policial militar ter agredido a dona de uma lanchonete em Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro. Ana exibiu cenas da câmera de segurança que mostraram o momento que o policial entrou no local e agrediu a mulher.
Nervosa, a apresentadora protestou: “É uma indignação danada! Não posso deixar de dizer, mais um caso de violência gratuita. Um daqueles casos que a gente pensa, onde vamos parar? Do que é feita a massa humana? Do que é feita a cabeça ou coração de algumas pessoas?”.
“O agressor é um cara que ganha o salário dele na PM para te proteger. O cara é pago pelo seu salário para te proteger em qualquer circunstância. Esse policial militar ficou insatisfeito com o sanduíche que recebeu em casa eu foi até a loja reclamar”, continuou ela.
“O cara vem da casa dele… Por que não reclamou como um cidadão, como gente? Como confiar num cara desse?”, mencionou ela, que relatou as atitudes do policial: “Puxou a mulher pelo cabelo, deu soco, pontapé, chutes”.
Tamanha indignação quase fez Ana dizer algo impróprio para o momento. “Não vou nem dizer quais serão as medidas que eu sugeriria necessárias, mas sem dúvida esse não é um cara para estar na rua. Não quero encontrar esse cara em lugar nenhum. Quem é esse cara? Que louco! Muito maluco”, desabafou.
Braga ressaltou que o fato foi próximo, “ao lado”, dos estúdios da Globo. “Tem hora que não dá para ficar quieto. Desculpe se estou abrindo o dia de hoje assim. A morte parece tão banal, mas não é. Isso não pode acontecer. A gente espera satisfação para a sociedade para saber as medidas necessárias que serão adotadas com esse senhor, se é que posso chamá-lo de ser humano”, disparou, quando contou que a mulher ficou com hematomas e levou três pontos na cabeça.
Confira a repercussão na web:
#MaisVoce esse verme covarde tem que ser expulso da pm a injusta agressão em excesso demonstra que não pode servir a sociedade muito menos viver nela devia ser preso e não generalizem, este verme é excessão da grande maioria dos profissionais de segurança que repudiam este lixo !
— Líder Supremo de uma Colônia Ultramarina (@kimjongdois) 21 de março de 2019
#MaisVoce @ANAMARIABRAGA @lourojose infelizmente o Rio estar na mão desses Mal policiais que está do lado mal .hoje sociedade estar coagida pela Melicia.
— HRB???????? (@riquinho50) 21 de março de 2019
A grande maioria dos PMERJ se você esbarra no carro dele ou outra coisa, eles ja veem dizendo.
Tu sabia que eu sou PM P…rraa
Ao meu ver parece sabia que eu posso te ferrar?#MaisVoce— WiliamLilaRJ21 (@waslila) 21 de março de 2019
Ana Maria Braga me representa. Que abertura de programa, meus amigos. Mostrando total indignação com abusos contra mulheres. ??? #MaisVocê @ANAMARIABRAGA
— Jduzzo (@JDuzzo) 21 de março de 2019
Namaria puta, e com razão, às 9hs da manhã. #MaisVocê
— Crítico da Billboard (@_johnatas_) 21 de março de 2019
#MaisVoce
E ainda querem liberar o porte de armas…..— FLÁVIO (@FLAVIOMVB1973) 21 de março de 2019
A gente conta que essa é a realidade da polícia brasileira para @ANAMARIABRAGA no @MaisVoce_Globo ? #redeglobo #Brasil #RiodeJaneiro #POLÍCIA #MaisVoce
— Laranjal do Bolsonaro #EleNão (@oposicaodegraca) 21 de março de 2019
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].