Felipe Neto reage de forma polêmica sobre situação de Lacombe na Band

Felipe Neto
Felipe Neto comenta sobre a situação de Lacombe na Band (Imagens: Reprodução – Youtube – Band/ Montagem – RD1)

Felipe Neto também decidiu reagir às movimentações que ocorreram na Band nesta quinta-feira (25). O principal alvo da polêmica nos bastidores do canal foi Luís Ernesto Lacombe, que sempre se mostrou um defensor de Jair Bolsonaro (sem partido) e do discurso conservador, diferente do youtuber.

“O ‘soldado’ do bolsolavismo [Allan dos Santos], que está sendo investigado, foi convidado para ir na Band, no programa do Lacombe. Resultado: a audiência foi tão ruim que perdeu pra reprise do João Kleber, na RedeTV!. Lacombe, então, foi removido do programa. Isso diz muito mais do que a gente pensa“, começou o influenciador.

O famoso seguiu: “O uso do bolsolavismo pelas emissoras vinha dando resultado de audiência. Executivos foram abrindo cada vez mais espaço pra negacionismo, obscurantismo e péssimo revisionismo histórico. A @CNNBrasil vem fazendo isso de maneira horrível, mas o fenômeno chegou à TV aberta”.

“Os indicativos de péssima audiência do programa do Lacombe podem significar um certo cansaço do chamado “povão” a respeito desse tema. Isso, pra narrativa bolsolavista, é o maior golpe q eles poderiam tomar, porque tudo depende dessa tração com o povo”, comentou Felipe Neto.

O youtuber ainda disse: “A minha leitura prévia, ainda não aprofundada, é de que começa a surgir um esgotamento do chamado “povão” com a comunicação bolsolavista inflamada e reacionária. Isso pode ser resultado das inúmeras exposições sobre o que é a máquina de desinformação e gabinete do ódio”.

“Ainda é cedo pra falar, mas, pra mim, soa como um sopro de esperança de que, coletivamente, o povo brasileiro comece a dar sinais de não ser mais um terreno tão fértil para a máquina de desinformação e ódio. E isso, para o projeto bolsolavista, é a pior coisa que pode acontecer”, finalizou Neto.

Lacombe decidiu pedir demissão da Band, após o Aqui na Band ser suspenso e ter parte da sua equipe demitida. A polêmica teve início após uma semana com repercussões negativas em torno da atração.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.