Ana Paula Henkel processa Globo e Band por causa de Casagrande e Neto

Neto
Neto durante Os Donos da Bola em que defende Casagrande de Ana Paula Henkel, ex-jogadora (Imagem: Reprodução – Band – Globo / Montagem – RD1)

Globo e Band foram alvos da ex-jogadora de vôlei, Ana Paula Henkel, por causa de comentários feitos por Casagrande e Neto. Tudo começou no dia 21 de fevereiro, quando comentarista da Globo detonou a posição bolsonarista da ex-atleta. Ela revidou e recebeu um sermão de Neto, que apoio publicamente o colega.

Segundo informações do UOL Esporte, Ana Paula fez uma interpelação contra o Grupo Globo na semana passada, no último dia 16 de abril, na 14ª Vara Cível de São Paulo. A ação contra a Band foi registrada na última terça-fera (20) na 4ª Vara Cível da Justiça de São Paulo.

A ex-atleta olímpica pede direito de resposta e uma indenização de R$ 10 mil de Globo e Band por danos morais.

No final de fevereiro, Casagrande disse que Ana Paula era “defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade”.

“Desculpas por ter posto no meio de vocês [atletas], e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei”, completou.

Em resposta, Ana Paula escreveu em uma rede social: “Prezado Casagrande, olhe para a sua vida e para um espelho. Eu sou o menor dos seus problemas, acredite. Tente me esquecer”, respondeu a ex-jogadora em sua rede social. “Arrume o seu quarto primeiro, que há muitos anos está uma verdadeira bagunça, antes de querer ‘consertar’ o mundo”.

Ao vivo, Neto reagiu em seu programa a favor de Casão. “Ana Paula, quando você brigou pelo vôlei? Quando você brigou para que o vôlei – com tudo o que aconteceu, diga-se de passagem, a roubalheira – fosse melhor? Quando você desenvolveu uma opinião para que o vôlei fosse melhor? Agora, você falar do Casagrande. Quem é você para falar do Casagrande?”, questionou.

Casagrande agradeceu o carinho do amigo ao vivo no SporTV. “Eu quero mandar um beijo para o Neto, que comprou uma briga que não era dele. Muito obrigado, Neto”, retribuiu.

Procurada pelo UOL Esporte, a Band informou que “se pronunciará no processo” e a Globo disse que desconhece a ação, mas disse que não se manifesta sobre assuntos sob judice.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›