Ana Paula Padrão comenta saída do jornalismo e faz reflexão sobre felicidade

Ana Paula Padrão

Ana Paula Padrão é jornalista há 35 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com uma carreira muitos anos focada no jornalismo hard news, Ana Paula Padrão deu adeus para as bancadas em 2013 e migrou para o entretenimento. Apresentadora do MasterChef, a famosa revelou como é mais feliz com seu atual trabalho.

“Estou muito mais perto de mim mesma. Posso me mostrar mais perto do que realmente sou. Sou bem-humorada pra caramba. Não importa o horário — se acordo às 4h da madrugada, às 8h da manhã ou ao meio-dia –, eu acordo super bem-humorada. Gosto de brincar. Como boa sagitariana, eu perco o amigo, mas não perco a piada. Brinco o tempo inteiro no estúdio”, disse a jornalista, em conversa com a revista Quem.

Talvez o meu maior ganho profissional seja a chance de poder estar mais parecida comigo. É muito bom poder dizer o que penso. Sou mais tranquila e feliz no estúdio. Tive um ganho não só na vida profissional, como também na vida pessoal”, complementou.

Apesar da forma divertida de levar as coisas, Ana revelou que passou por um momento de emoção no estúdio: “Tenho bom humor, mas já tive um ataque de choro em uma das gravações do MasterChef. Em um dos episódios desta edição, me emocionei a ponto de falar: ‘Não consigo continuar’. Fiquei realmente sem conseguir falar. A gente é gente. É importante ficarmos desarmados. Todos temos coração, né?”.

Feliz em poder deixar os sentimentos rolarem, Ana Paula Padrão refletiu: “Meu maior ganho foi ter ficado mais parecida comigo mesmo. O treinamento profissional do jornalismo ignora que tenha uma personalidade dentro de cada pessoa”.

“É claro que isso vem mudando e sou uma entusiasta para que isso mude mesmo. É claro que você precisa entregar a notícia de maneira minimamente imparcial para que, quem te assiste ou lê, forme sua própria opinião. Mas acho que o velho jornalismo exagerava um pouco nisso”, completou.

Ana Paula Padrão fala sobre MasterChef

Na conversa, a apresentadora ainda falou sobre as mudanças do reality para a temporada deste ano. “É uma temporada mais malandra. O jogo se tornou o personagem principal. Para participar do programa, os candidatos passam por uma curadoria muito séria com nossa equipe de culinaristas. São vários testes e só chegam ao programa aqueles que realmente são muito bons e que realmente sabem cozinhar”, explicou.

Em outras edições, vimos participantes medianos durar na competição justamente por não aparecer muito e, assim, ganhar fôlego até a final. Desta vez, todos foram obrigados a se colocar no jogo e traçar estratégias. Esse ingrediente da ‘malandragem’ fez o jogo ficar muito mais interessante do que já era”, garantiu.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.