Ana Paula Padrão critica jornalismo “formal” e defende modelo mais “solto”

Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão critica jornalismo “formal” e defende modelo mais “solto” (Imagem: Reprodução / Band)

Ana Paula Padrão, que estará à frente da 8ª temporada do MasterChef, contou que seu maior ganho ao sair da redação de jornalismo e migrar para o entretenimento foi o autoconhecimento.

De acordo com a apresentadora da Band, o mesmo treinamento do jornalismo “engessa” as pessoas. “Meu maior ganho foi ter ficado mais parecida comigo mesma. O treinamento jornalístico ignora que existe uma pessoa em você, isso está mudando e ainda bem”, contou a famosa.

Ana, embora tenha criticado o modelo de jornalismo vigente no Brasil, ainda diz entender que isso é consequência para muitas vezes alcançar um bem maior. “É compreensível a existência disso [opressão de personalidade], é importante essa postura para que o profissional se mantenha neutro e o público forme suas próprias opiniões. Porém, hoje eu acho saudável que todas as pessoas se manifestem independente da sua profissão, e isso não significa partidarizar, significa ser saudável”, disparou a apresentadora, ressaltando que todos têm o direito de opinar.

“Se eu falo que não gosto ‘disso’, não significa nada a mais. Apenas que não quero para mim”, emendou a ex-global, que estava ao lado de Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

Futuro na TV

Desde o fim do programa de Mariana Godoy, em janeiro de 2021, a Band vem promovendo uma série de alterações em sua grade de programação. Agora, o projeto do canal seria uma nova atração para a apresentadora do MasterChef, no entanto, a ideia foi engavetada e o reality show com jornalistas não saiu do papel.

A intenção é que Ana Paula siga no comando de um programa de documentários e grandes reportagens. Conforme já noticiamos aqui no RD1, o Band Repórter ocupará a faixa horária nobre da programação. Os documentários e reportagens serão produzidos pelo jornalismo da Band, além de alguns comprados de emissoras estrangeiras em um formato semelhante ao Globo Repórter.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›