Ana Paula Padrão fala sobre posicionamento político e defende direito de ser crítico

Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão fala sobre posicionamento político e defende direito de ser crítico (Imagem: Reprodução / Band)

À frente da oitava temporada do MasterChef, que estreia nesta terça-feira (06), às 22h30, na Band, Ana Paula Padrão não é uma mulher de fugir da raia. A apresentadora, que trabalhou cerca de três décadas no jornalismo, abriu o coração e comentou sobre a liberdade de falar o que pensa em um momento difícil que o Brasil atravessa.

A profissional não citou nomes de políticos, mas disse que todos deveriam se manifestar em tempos como esses.

“Acho muito saudável que todas as pessoas se manifestem independentemente da profissão que elas tenham abraçado. Acho saudável, em momentos de crise, dizer ‘estou desse lado, apoio esse caminho’. Isso não significa partidarizar ou apoiar uma pessoa em detrimento da outra, significa dizer: isso eu não quero”, argumentou Ana.

Mas nem todos concordam com Padrão. Diversos famosos estão sendo pressionados para opinarem sobre o atual governo. Os casos mais recentes foram os de Juliana Paes e Ivete Sangalo, que se tornaram alvos das redes sociais e acabaram cobradas por posicionamentos políticos dúbios ou a falta deles.

“Esse governo que está aí não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir”, disse Ivete Sangalo.

Juliana Paes preferiu, por sua vez, ficar em cima do muro. “Estou em um lugar de desamparo. Não apoio os ideais arrogantes de extrema direita. Não apoio os delírios comunistas de extrema esquerda. Quero respeito, acolhimento a todas as causas minoritárias. Mas quero que isso aconteça independente de ideologia política”, falou a atriz.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›