Ana Paula Padrão volta a falar sobre como isolamento social a fez repensar o sutiã

Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão fez uma reflexão sobre o sutiã (Imagem: Divulgação / Band)

Assim como muitas mulheres, Ana Paula Padrão repensou o uso do sutiã. No Instagram, a apresentadora postou uma foto segurando uma peça e contou que sua relação com ela mudou por causa da pandemia.

“Aposentado? Nem tanto. Ele apenas mudou de função. Numa entrevista ao @fala_celio eu disse que, entre as coisas que ficaram pra trás na minha vida pós-pandemia, está o sutiã“, contou.

Na sequência, a apresentadora falou sobre seu questionamento para si mesma: “Por que eu usava? Hoje acredito que pra atender convenções sociais segundo as quais ‘não pega bem’ sair por aí sem o tal. Sei lá, um certo piloto automático”.

“Aí veio o isolamento social e eles ficaram na gaveta muitos meses. Na hora de voltar aos encontros presenciais, me perguntei: que sentido faz usar uma peça de roupa para que os outros pensem isso ou aquilo de mim? Ora, isso é problema dos outros, não meu. Gente, que libertação!”, vibrou.

“Mas o sutiã tem, e sempre teve, muitas outras funções. Sustentar, dar segurança, proteger, subir, encher e tals, de acordo com a cultura, o momento histórico e a necessidade de cada mulher“, pontuou Ana Paula Padrão, que ainda declarou:

“Eu acho que, em algumas situações, ele é puro charme. Tipo uma alcinha aparecendo, uma renda exibida, uma cor contrastando sob a roupa… então agora eu tiro a peça da gaveta quando quero provocar um determinado efeito no visual. E me olhar no espelho e gostar!”.

“O que mudou foi me desobrigar do uso convencional do sutiã. Agora eu uso pra mim. Acho que cheguei atrasada a essa conclusão (eu sei, eu sei, já queimaram sutiã como símbolo da opressão feminina lá nos anos 60!!!) mas, gente, cheguei!!!!!”, finalizou.

Ana Paula Padrão conta situação que viveu

A famosa, que discute temas interessantes no seu perfil do Instagram, contou, há poucos dias, um momento bacana que viveu na rua: “Ontem eu passeava com o Mané quando uma jovem parou o carro ao meu lado e perguntou: Você é a Ana Paula né?”.

“Ela me contou que me segue aqui nas redes e que alguns dos meus posts têm sido muito importantes pra ela. Notadamente um em que falo da maternidade não compulsória. Ela me disse que tem apenas 24 anos, está vivendo as primeiras experiências profissionais felizes mas já se sente pressionada a interromper essa jornada para ser mãe”, completou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais.
Veja mais ›