Ana Paula Pituxita se livra de acusação na Justiça aberta por ex-marido

Ana Paula Pituxita
Ana Paula Pituxita venceu processo que o ex-esposo abriu contra ela (Imagem: Reprodução / Instagram)

Acusada de denúncia caluniosa por José Roberto Barbosa, seu ex-esposo, Ana Paula Pituxita foi absolvida pela Justiça.

Para quem não lembra, o processo começou em 2019, quando a ex-paquita acusou o então marido de agressão física e psicológica. Na ocasião, foi divulgado um vídeo em que a loira aparece se autolesionando.

Em conversa com a Quem, Ana celebrou o resultado judicial: “Estou muito feliz. Eu já tinha sido absolvida pela justiça de Deus, agora fui absolvida pela justiça dos homens. Ontem, foi a minha audiência daquele processo de denunciação caluniosa; eu fui absolvida. Ficou demonstrado que se eu fiz alguma coisa, foi para extravasar a tristeza que eu estava sentindo. Agora virarei esse capítulo e vida que segue. Estou muito feliz”.

Veja Também

Pituxita ainda deixou um conselho importante: “Gostaria de orientar a todas as mulheres para que não sofram caladas e que não aceitem o machismo, a arrogância, agressividades, a misoginia, humilhações de seus companheiros, principalmente em caso de violência emocional e violência psicológica. Peça ajuda”.

“Quero agradecer aos grandes profissionais, que sempre estiveram ao meu lado nesses momentos delicados, ao meu psicólogo, Cleo Holanda, que me deu todo suporte emocional e psicológico, e ao meu advogado, supercompetente, Mário Skornicki”, completou.

Advogado de Ana Paula Pituxita fala sobre o caso

Procurado pela publicação, o profissional que defendeu a famosa contou: “Em razão da pandemia, as audiências estão acontecendo por videochamada. Ontem, estavam presentes o juiz, o promotor, o José Roberto, o advogado dele, minhas duas testemunhas de defesa e a Ana Paula. Todo mundo no vídeo, em um clima amigável normal”.

“Tivemos a primeira audiência e na segunda ontem, ela foi absolvida, depois que o vídeo completo do dia dos fatos foi apresentado. Apareceu nas imagens o José Roberto empurrando ela em cima de tijolos. Ela vinha sofrendo uma pressão psicológica muito grande. Por isso, o motivo dela ter se autolesionado. E o juiz entendeu que realmente ela não tinha intenção de prejudicar o José Roberto”, explicou.

O crime de denunciação caluniosa acabou indo por água abaixo. Ela foi absolvida. Significa que tudo aquilo que foi falado antes não vale mais. Ela é uma pessoa inocente. O advogado dele não recorreu e nem o ministério público. Não cabe mais recurso. Esse era o único processo que a Ana Paula era ré, mas ela move dois outros processos contra o José Roberto, uma queixa crime contra a honra e um por danos morais”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›