Internado às pressas, Faustão segue em hospital após médicos adiarem alta

Faustão
Faustão segue hospitalizado em tratamento contra infecção (Imagem: Reprodução / Globo)

Fausto Silva, de 71 anos, teve uma nova ordem médica e precisará ficar internado no Hospital Israelita Albert Einstein até a próxima terça-feira (15). A previsão inicial era de que o apresentador do Domingão do Faustão, iria ficar hospitalizado até o último sábado (12), mas a saída dele foi adiada.

A informação foi confirmada pelo Notícias da TV, que afirmou ainda que o global responde bem ao tratamento, porém os médicos decidiram mantê-lo em observação por mais 48 horas para ter certeza de que a infecção foi realmente controlada.

“Já estou [no hospital] há 48 horas e a medicação está surtindo efeito. Estou aqui na reta final, indo muito muito bem, esperando que seja superado todo o problema”, declarou o apresentador da Globo, no último sábado, à publicação.

Ontem (13), Tiago Leifert comandou o Domingão do Faustão e foi muito elogiado nas redes sociais, principalmente por imitar falas do veterano. Essa foi a primeira vez, em 32 anos do dominical, que alguém comandou a atração em seu lugar.

Segundo os rumores, a emissora carioca teria escalado o titular do Big Brother Brasil – ao invés de exibir reprise no horário – para evitar um vexame contra a estreia da Copa América, que está sendo transmitida pelo SBT.

Fausto se sentiu mal na quinta-feira e os exames detectaram a infecção, que o fez ficar internado para receber a medicação intravenosa, que reduz riscos de oscilações de pressão arterial e glicemia.

Sobre a substituição no programa, o diretor Boninho falou em seu perfil no Instagram, na madrugada da última sexta-feira (11), e declarou:

“Dia complicado hoje! Comecei com o susto do Fausto, mas, graças a Deus, ele está bem. Titi vai ter esse carinho com a gente e com o Fausto de segurar essa onda”.

Tiago Leifert também reagiu à decisão da Globo em colocá-lo no comando do Domingão do Faustão, deste final de semana. “Eita”, escreveu o titular do Big Brother Brasil, nos stories do Instagram, após as notícias virem à tona.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›