Ana Paula recusa derrota contra a Globo na Justiça em caso envolvendo Casagrande

Globo
Ana Paula Henkel faz novo pedido de direito de resposta à Globo após texto assinado por Walter Casagrande Jr (Imagens: Reprodução / Instagram – Globo)

Parece que a briga entre Ana Paula Henkel e a Globo está muito longe de acabar. Quatro dias após a Justiça de São Paulo rejeitar um pedido de direito de resposta feito pela comentarista da Jovem Pan, o jurídico da ex-jogadora de vôlei solicitou um recurso para reverter a decisão.

Tudo começou no dia 21 de fevereiro deste ano, quando Walter Casagrande publicou, em seu blog no GE, um texto em que considera a ex-jogadora, apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), “defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade“. Ele ainda discordou do posicionamento de Ana sobre a detenção do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), onde apontou o “absurdo de uma prisão que atropelou a imunidade parlamentar“.

No post, direcionado aos esportistas do Brasil, Casagrande pediu “desculpas por ter posto no meio de vocês [atletas], e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei“.

Na época, Ana Paula foi ao Twitter responder às críticas do comentarista. Ela pediu para que o ex-atleta “olhe para a sua vida e para um espelho” e “arrumasse seu quarto” antes de criticá-la.

Em 13 de março, o GE publicou um texto com o título “Ana Paula escreve carta ao GE para comentar texto de Casagrande” e concedeu espaço para a defesa. No entanto, segundo o Notícias da TV, a defesa da ex-jogadora queria que a Globo divulgasse nas redes sociais o link para essa carta, aumentando a visibilidade da resposta. Por isso, foram à Justiça com o pedido de liminar.

Depois de a emissora apresentar a defesa, a solicitação da ex-jogadora foi negada pela 14ª Vara Cível.

Em sede de antecipação de tutela [liminar], indefiro o pedido, até o contraditório sobre a contestação apresentada que revela a publicação da resposta, restando como questão processual se o destaque dado a ela foi o mesmo da notícia inicial“, determinou o juiz.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›