Ana Paula Renault vê homofobia em atitude polêmica de Caio Castro e Rafa Kalimann

Caio Castro, Ana Paula Renault e Rafa Kalimann
Ana Paula Renault vê homofobia em atitude polêmica de Caio Castro e Rafa Kalimann (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Caio Castro e Rafa Kalimann causaram uma verdadeira polêmica ao compartilhar o vídeo de um pastor reprovando o casamento gay e foram acusados de homofobia. Ana Paula Renault aproveitou o espaço à frente do Fofocalizando para condenar a atitude da dupla de famosos.

Ao vivo no SBT, a apresentadora reforçou a sua opinião sobre o posicionamento compartilhado pelo ator e pela ex-BBB: “Homofobia é crime, quer você respeite ou não. A gente tem que frisar isso. Eles estarem desse jeito me causou ojeriza. Erraram feio. O que me alertou: será que eles pensam igual esse pastor?”.

Ana Paula ainda repreendeu a fala do religioso e enxergou o compartilhamento como um ato homofóbico: “Respeita como? O cara falou que acha errado esse tipo de relacionamento, e disse que respeita para passar aquele panozinho. Não é isso que se quer. Isso pra mim é uma declaração homofóbica”.

Além de tudo, a loira reprovou o fato de Rafa Kalimann ter apenas postado o pedido de desculpas no Twitter e de Caio ter escrito algo mais contido, ainda nessa neutralidade confusa:

Eu sigo e acompanho a Rafa, nós trocamos mensagens quando ela saiu do BBB, mas ela pedir desculpa no Twitter onde ela é menos influente, ficou feio. Uma pessoa que tem mais de 20 milhões de seguidores, Caio Castro também tem sua legião de fãs. Ainda mais com esse novo título de ‘influencers’, então teoricamente eles influenciam pessoas. Existem influenciadores para o mal e para o bem”.

Gabriel Cartolano também tomou a palavra nessa discussão e opinou: “Esse debate de aceita ou não aceita os gays, não é mais válido. Isso não tem que ser debatido, só tem de existir o respeito”.

Chris Flores reforçou a mensagem: “Tem um debate religioso e um debate social, que é o mais importante. Nós somos o país que mais mata LGBTQ. Quando você coloca um vídeo e não diz nada, parece que você está assinando embaixo”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›