Âncora da CNN Brasil paga mico ao dizer que Chile não faz parte da América do Sul

Basília Rodrigues
Basília Rodrigues errou sobre países da América do Sul (Imagem: Reprodução / Twitter)

O jornalismo caçula da CNN Brasil já cometeu seu primeiro deslize “infantil”, diga-se de passagem. Durante o Breaking News, a jornalista Basília Rodrigues noticiou sobre os países da América do Sul que o Brasil fechou as fronteiras.

Durante a fala, a informante acabou tropeçando no mapa geográfico e escorregando na cartografia. “Mas é bom que a gente possa ressaltar que Chile e Equador, que não fazem parte da América do Sul, também fecharam suas fronteiras já há alguns dias para os brasileiros”, disparou ao vivo.

Não demorou para que os seguidores e telespectadores do canal de notícias criticassem a falta de informação da jornalista. “A CNN já se desculpou pela última gafe?”, questionou um internauta. “A internet não perdoa”, comentou outro.

Após a gafe geográfica, Basília quebrou o silênico e se manifestou: “Fiquem com a verdade. O resto é o resto (Obrigada a quem estava atento à programação e fez este vídeo)”. Mas a atitude da jornalista acabou sendo um tiro no pé diante dos olhos dos seguidores, que comentaram a ação da âncora da CNN Brasil.

“Eu assisti ao vivo. Sempre admirei o seu trabalho. Mas ontem de fato você errou. Provavelmente quis dizer que esses países não fazem fronteira com o Brasil. Acabou dizendo sim que não fazem parte da América do Sul. Todo mundo erra. É o nervosismo. Admita e prossiga. Não custa”, disparou outro internauta.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox