Principal nome da TV Bahia, afiliada da Globo, Jéssica Senra tem sido alvo de críticas, xingamentos e até ameaças por parte de motoristas de aplicativos em Salvador.
VEJA ESSA
Nesta quarta-feira (15), um grupo de profissionais do setor até foram à frente da sede do canal para protestar contra a jornalista. O motivo? Um comentário da âncora do Bahia Meio Dia a respeito da insegurança às mulheres em carros por aplicativo.
Tudo começou quando a apresentadora, que já comando uma edição do Jornal Nacional, da Globo, discursou, nesta terça-feira (14), após a prisão de um motorista suspeito de aplicar golpes e realizar sequestros utilizando o aplicativo de transporte.
Na edição do telejornal da TV Bahia de ontem, a âncora questionou as medidas de segurança de uma das empresas, pediu a intervenção da Prefeitura de Salvador no serviço e fez uma orientação às mulheres que pegam o transporte.
“A orientação que eu dou para as mulheres, me desculpem, é que não pegue esse aplicativo sozinha. Infelizmente. Eu, particularmente, não pego carro por aplicativo sozinha. Entendo que sejam mais baratas as corridas, do que táxi, por exemplo, mas eu não arrisco a minha vida em uma plataforma como essa”, desabafou.
O vídeo da famosa começou a viralizar entre os motoristas de aplicativos, que se revoltaram e passaram a acreditar que ela estava orientando às mulheres a não utilizarem o serviço.
Jéssica Senra se manifesta ao vivo na afiliada da Globo
Nesta quarta, a apresentadora foi novamente no telejornal tocar no assunto e esclareceu que houve uma deturpação da sua fala. Ela disse que não estava generalizando os motoristas e que era para a cobrança ser feita às plataformas.
“Meu comentário foi para que as plataformas garantam segurança às suas passageiras. Nós temos medo. Precisa haver uma fiscalização do serviço para dar segurança aos seus passageiros“, pontuou.
Ela ainda comentou: “Eu não disse que todos os motoristas são criminosos, ainda usei o termo ‘loteria marcada’. No entanto, por causa de um ou dois, a classe fica manchada”.
Jéssica também fez questão de se desculpar e completou dizendo que todos precisam ter melhores garantias de segurança.
“Sei que a maioria dos motoristas são honestos e, se houve um mal-entendido em minha fala, peço desculpas. Precisamos ser aliados e lutar por melhores condições seguranças”, concluiu.
Confira os vídeos:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]