Âncora da Globo passa sufoco, sofre com série de falhas e fica sem graça ao vivo

Globo

Ana Luiza Guimarães precisou de jogo cintura para lidar com erros ao vivo de telejornal (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Luiza Guimarães passou por uma situação bem inusitada durante o Bom Dia Brasil, da Globo, e precisou de muito jogo de cintura para lidar com tudo ao vivo. Tudo aconteceu na edição de ontem (14) do noticiário, quando uma série de falhas foi exposta.

Inicialmente, a jornalista encerrou uma interação com Cézar Menezes, direto de São Paulo, e estava pronta para abordar os detalhes da COP (Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), mas acabou sofrendo com uma falha técnica.

Ana Luiza chamou Rodrigo Carvalho, que acabou não aparecendo naquele momento no jornalístico matinal da Globo.

“A COP27 entra na segunda, e última semana. E já começaram as negociações finais do evento que terminam na sexta-feira. Os enviados especiais Rodrigo Carvalho e Roberto Corrales estão acompanhando”, declarou a âncora, que ficou no vácuo.

Ao perceber a falha técnica, a apresentadora precisou improvisar. “A gente teve um problema com o contato com o Rodrigo Carvalho. A gente vai tentar falar com ele daqui a pouquinho”, afirmou.

Em seguida, a apresentadora substituta do Bom Dia Brasil acabou cometendo um deslize ao dar outra notícia e ficou em silêncio por alguns segundos. O problema foi corrigido depois de um tempo.

No segundo bloco do noticiário, Rodrigo Carvalho, enfim, conseguiu fazer a sua participação para dar as informações sobre a COP27.

Ana Luiza Guimarães substitui titular do telejornal da Globo

A jornalista está no comando do matinal da Globo no lugar de Ana Paula Araújo, que está de folga após ter ficado à frente do Jornal Nacional no lugar de Renata Vasconcellos na semana passada.

Renata Vasconcellos e William Bonner estão ausentes no JN por causa do feriado prolongado em todo o país.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]