Demitido da Globo neste ano, Chico Pinheiro é um dos nomes mais fortes para comandar a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela TV Brasil. O jornalista, que é petista declarado e fez campanha pela eleição de Lula (PT), está disputando a vaga com a roteirista Antonia Pellegrino.
VEJA ESSA
A informação foi confirmada pelo colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, que declarou que, além do âncora de TV e a roteirista, que é casada com o deputado Marcelo Freixo, estão no páreo o cineasta Joel Zito Araújo e o jornalista Flávio Gonçalves, diretor-geral do Instituto de Radiodifusão da Bahia (IRDEB).
O anúncio deverá ser feito pelo petista Paulo Pimenta, que foi nomeado nesta quinta-feira (29) como chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), que voltará a tomar conta da EBC na nova gestão de Lula.
A publicação informou que a decisão final de Paulo Pimenta só será tomada depois da posse presidencial, que ocorrerá no domingo (1º).
Caso seja confirmado, Chico Pinheiro terá em suas mãos o controle do conglomerado público que é formado por um conjunto de rádios, uma agência de notícias e a TV Brasil.
Nos últimos meses, a TV estatal, vale salientar, tem conseguido segurar o quinto lugar de audiência, vencendo a RedeTV!. Os destaques da programação são as novelas compradas da Record e da Band, nos últimos tempos.
Chico Pinheiro reforçou campanha de Lula
Durante o período eleitoral, Chico chegou a aparecer em campanhas políticas a favor de Lula e também fez forte trabalho nas redes sociais para pedir votos ao petista.
O prestigiado jornalista, que trabalhou na Globo durante décadas, ainda apresentou comícios feitos pelo petista em algumas cidades.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]