Âncora do Jornal da Band, Eduardo Oinegue diz que ministro Pazuello “já vai tarde”

Eduardo Oinegue
Eduardo Oinegue massacra ministro Pazuello após anúncio de saída do Ministério da Saúde (Imagem: Reprodução / Band)

A Band levou ao ar uma opinião polêmica do âncora do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, sobre o trabalho do ministro Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde durante a pandemia do coronavírus. Para o jornalista, o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “já vai tarde”.

Na última segunda-feira (15), após um final de semana cheio de incertezas envolvendo a continuidade de Pazuello no cargo, o próprio ministro deu uma entrevista coletiva e deu a entender que sua saída não foi um pedido dele:

“Eu não vou pedir para ir embora. Não é da minha característica, eu não vou pedir para ir embora. Nem eu nem o Élcio [Franco, secretário-executivo] nem nenhum de nós que está aqui. Isso não é um jogo, não é uma brincadeira: ‘Quero ir embora’. Isso é sério, é o país, é a pandemia, é o Ministério da Saúde. 

Em meio ao clima de despedida, Eduardo Oinegue deu sua opinião sobre a iminente saída do general do comando da pasta e. “Olha. É difícil dizer que o Eduardo Pazuello foi o pior ministro da Saúde da nossa história. A nossa história é rica em ministros ruins, em várias áreas, inclusive da Saúde. Ele tem lugar VIP na lista dos piores, isso não há dúvida”, afirmou.

Em seguida, o âncora disse que o ex-queridinho de Bolsonaro “já vai tarde” e desejou sorte ao próximo ministro. “Ministro, se manda. O senhor já vai tarde. Boa sorte ao ministro que está chegando”, completou.

Em crítica à imprensa, Eduardo Pazuello reclamou das manchetes sobre sua saída do governo. “Não pode ser levado da forma como está sendo colocado. Eu não pedi para ir embora nem vou pedir. Estamos trabalhando, e é um trabalho em conjunto com o governo. Se haverá uma substituição ou não, cabe ao presidente da República e não a mim”, expressou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›