Chitãozinho
Chitãozinho aceita convite do governo Jair Bolsonaro (Imagens: Reprodução / Globo)

Chitãozinho, da dupla com Xororó, aceitou o convite de Jair Bolsonaro para fazer parte de um dos programas do novo governo. O sertanejo será embaixador do projeto “Juntos Pelo Araguaia”.

O programa do governo Bolsonaro foi criado após a parceria dos governadores Ronaldo Caiado (GO) e Mauro Mendes (MT). O Ministério do Meio Ambiente do Governo Federal, Ricardo Salles, aceitou a proposta recentemente.

“Juntos Pelo Araguaia” tem foco na recomposição florestal e na conservação do solo e da água. Chitãozinho foi escolhido pelo comprometimento em reflorestar 58 hectares desmatados de sua fazenda. A informação é do jornal O Estado de São Paulo.

Na mensagem do programa, o governo destaca que “agronegócio e meio ambiente podem andar juntos“. Chitãozinho não receberá cachê pela participação. Cabe lembrar que Bolsonaro é fã da dupla; há boatos de que ele se emocionou ao ouvir “Evidências”, clássico de Chitão e Xororó, durante sua última internação no hospital Alberto Einstein.

Ainda de acordo com a reportagem, o lançamento se deu no último dia 5, Dia Internacional do Meio Ambiente, entre os municípios de Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT). A primeira parte do programa tem a missão de recuperar cinco mil hectares em cada Estado. Se der certo, o governo vai expandir para outros.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!