A abertura do SBT Brasil desta quinta-feira (17) contou com um momento bem inusitado. Marcelo Torres se confundiu e chamou Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família no Distrito Federal, de Lázaro Ramos.
VEJA ESSA
O âncora da emissora de Silvio Santos não se corrigiu, mas a sua colega de bancada, Márcia Dantas, citou o nome do suspeito corretamente na informação seguinte.
“Esta edição começa com a notícia de que a polícia de Goiás trocou tiros agora pouco com Lázaro Ramos, suspeito de praticar assassinatos em série no entorno do Distrito Federal”, afirmou o apresentador, ao vivo.
A âncora do SBT Brasil, então, completou: “Há nove dias, Lázaro Barbosa foge de uma força-tarefa com mais de 200 agentes”. Tudo isso aconteceu antes deles chamarem a repórter em Goiás para apresentar detalhes sobre o caso.
Nas redes sociais, o público se divertiu com a situação. “Nunca imaginei que o Lázaro Ramos viraria um serial killer”, disse um internauta. “Coitado do Lázaro Ramos. Ele era a única pessoa com esse nome”, brincou outro usuário do Twitter.
Nesta sexta (18), cabe ressaltar, as buscas por Lázaro Barbosa estão no 10° dia. São ao menos 11 propriedades invadidas, quatro pessoas feitas reféns (todos resgatados) e mais quatro trocas de tiros, com policiais e um caseiro, segundo informações da polícia.
Tropas de elite das polícias Civil (GT3), Militar (Bope e Rotam), Federal (COT) e Rodoviária Federal (PRF) integram os grupos de buscas. Eles são apoiados por helicópteros, cães farejadores e drones com visão térmica.
O caso veio à tona quando a polícia descobriu que ele reapareceu, após fugir de penitenciária, e cometeu uma chacina contra uma família de Ceilândia, no Distrito Federal, em 9 de junho. Ele é suspeito de assaltar a fazenda e matar a tiros e a facadas os integrantes da família Vidal.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]