Âncoras da Globo aplaudem Cristiana Lôbo ao vivo e fazem agradecimento

Globo

Âncoras aplaudiram Cristiana Lôbo em telejornal (Imagem: Reprodução / Globo)

Os jornalistas da Globo não conseguiram esconder a tristeza pela morte de Cristiana Lôbo, nesta quinta-feira (11). Chico Pinheiro, Ana Paula Araújo e Carol Barcellos aplaudiram a jornalista ao vivo no Bom Dia Brasil, nesta sexta (12).

O telejornal exibiu hoje uma reportagem falando da carreira da comentarista da GloboNews e como ela tratava os colegas. Ao final, parte da redação da emissora carioca apareceu em pé aplaudindo a jornalista como uma forma de homenagem.

Na volta ao estúdio do telejornal matinal, o trio de apresentadores continuaram os aplausos para homenagear a colega. Chico Pinheiro refletiu que todos sentiram a dor da morte de Cristiana Lôbo, mas quis prestar um agradecimento:

“Cada um sentiu a perda da Cris. A gente sente, mas também é necessário agradecer a oportunidade de tê-la conosco. É hora de agradecer também”, comentou o âncora do Bom Dia Brasil.

A jornalista morreu ontem, aos 64 anos, em decorrência de um um tipo de câncer chamado mieloma múltiplo, que a jornalista vinha tratando havia alguns anos.

Homenagens na emissora

A apresentadora do Mais Você se emocionou ao falar sobre a morte de Cristiana Lôbo. No encerramento do programa da Globo, a famosa lamentou o falecimento da amiga. Ana, então, disse que perdeu uma amiga e que recebeu a notícia ainda quando estava no ar.

“Soube agora de manhã, com muita tristeza. Recebi a notícia durante o programa aqui. Para mim, uma das mulheres mais íntegras, amiga, gostosa conversar com ela”, iniciou a titular do matinal da Globo.

Ana Maria seguiu: “Foi em decorrência de um mieloma múltiplo, agravado por uma pneumonia. Sinto muito mesmo pela perda, vai em paz, vai fazer uma falta”.

Em seguida, logo no começo do Encontro com Fátima Bernardes, Patricia Poeta exibiu o nome da colega de jornalismo na nuvem de palavras. Emocionada, a jornalista disse que sempre conversava com Cristiana nos bastidores da Globo.

“Adorava a Cris, adorava bater papo com ela nos bastidores. A Cris era toda cheia de vida. Esse sorriso dela era muito marcante. Muito simpática, ela era muito carismática. Um tema árido que ela traduzia com uma simplicidade. Estávamos na reunião [do ‘Encontro’] de fato, estávamos preparando o programa e veio a notícia”, desabafou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]