Uma das repórteres mais populares do Rio de Janeiro, Susana Naspolini morreu nesta terça-feira (25) e causou muita tristeza. Os âncoras do Bom Dia Rio, da Globo, nesta quarta (26), prestaram uma homenagem para a repórter, que faleceu aos 49 anos, vítima de um câncer.
VEJA ESSA
Logo na abertura do noticiário local, Flávio Fachel disse que ninguém está preparado para a morte de alguém especial como a jornalista. “Como a gente pode se despedir dessa alegria toda da nossa querida Susana Naspolini?”, questionou o âncora.
“O que ela fazia era algo que acendia uma luz no rosto das pessoas”, acrescentou o apresentador, com lágrimas nos olhos. Com a voz embargada, Silvana Ramiro afirmou que a colega apresentava os problemas das comunidades e dos bairros com muita verdade.
A jornalista destacou que Susana sentia o que de fato as pessoas estavam necessitando em suas regiões no Rio.
Flávio Fachel seguiu dizendo que a repórter lutou muito contra o câncer, mas nunca viu a profissional se queixar e sempre passava muita tranquilidade e fé.
“A saudade fica. Saudade de quem a gente vai sentir falta… a gente já sente falta da Susana”, comentou o âncora. Silvana, então, completou falando sobre a filha da repórter, Julia, de 16 anos, que chegou a pedir uma corrente de orações para a jornalista.
O #BDRJ prestou uma homenagem a Susana Naspolini, na manhã desta quarta. A jornalista da TV Globo faleceu nessa terça (25), após uma dura batalha contra o câncer. Confira!pic.twitter.com/ov5RpzjhjW
— RD1 (@rd1oficial) October 26, 2022
Fátima Bernardes lamenta morte da jornalista
Assim como muitos jornalistas e amigos de Susana, Fátima Bernardes usou as redes sociais para prestar solidariedade no post da filha da repórter.
A apresentadora da Globo escreveu uma mensagem para a jovem, dizendo que a mãe dela era uma grande mulher e que todo mundo está triste com essa perda.
Bernardes seguiu e destacou que Naspolini era doce, feliz, guerreira, uma mãe apaixonada, uma profissional talentosa e encantada com o jornalismo.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]