Anderson Müller fala sobre repercussão após postar foto com o esposo

Anderson Müller
Anderson Müller fez homenagem ao esposo no Dia dos Namorados (Imagem: Divulgação / Globo)

Com uma relação de 17 anos com o médico Paulinho, Anderson Müller quis simplesmente fazer uma homenagem especial ao amado no último sábado (12), Dia dos Namorados, mas acabou virando notícia.

Discreto, o ator revelou ao jornal Extra que não imaginava que a repercussão seria tão grande: “Sou muito reservado. Estava querendo homenagear alguém como homenagearia a minha mãe. Achei muito louco a repercussão que deu”.

“Não acho que isso seja uma coisa extraordinária. É algo muito comum. Se eu estivesse casado com a minha ex-mulher, faria a mesma homenagem”, disse ele, se referindo à Marcela Muniz, mãe de seus dois filhos, Thaís e Thiago Müller.

“A gente é muito reservado, e as pessoas do nosso núcleo, do nosso convívio, levam isso de uma forma muito bacana”, completou o ator, que explicou que não foi a primeira vez que postou homenagens a seu amado na redes sociais. No entanto, não é algo que ele costume falar em entrevistas.

A manifestação de amor pública de Anderson Müller causou dois efeitos nos internautas. Enquanto uns elogiaram o casal, outros, preconceituosos, deram unfollow no artista.

Sobre os comentários positivos que recebeu, o famoso declarou: “Achei lindo as pessoas comentando com carinho. O importante é o universo, o mundo, é o nosso país acabar com essa palhaçada, essa loucura de achar o que é certo, o que é normal e o que é anormal. O que é anormal é a mentalidade desumana que a gente está vivendo, isso é que é uma coisa fora do normal. Infelizmente, o Brasil ainda não é preparado, não é consciente para o que a gente pode falar ou deixar de falar”.

Já sobre os internautas preconceituosos, o global disparou: “O que eu fiquei indignado foi a quantidade de pessoas que parou de me seguir todas as vezes que eu fiz alguma homenagem a ele. Mas, ao mesmo tempo, a quantidade de mensagens bonitas que eu recebi, foi maior, e isso é muito legal”.

Longe da TV desde 2019, quando atuou em Bom Sucesso, Anderson Müller desabafou sobre as dificuldades do período de pandemia: “A gente está passando por um momento muito difícil, não só pela pandemia, mas pelo sistema do governo atual, que trata a relação com a cultura e com os artistas de uma forma muito agressiva, grosseira e desnecessária, porque a arte só faz o bem. E isso machuca muito todos nós, que trabalhamos para levar informação de uma forma leve e necessária, sem agredir ninguém. Eu tive, nesses últimos dois anos, uma coisa que nunca aconteceu na minha vida, e que acontece na vida de muitos colegas, que é a falta de trabalho. Foi uma coisa muito triste mesmo, a ponto de eu não abrir mão da minha profissão, mas ter que focar em outras coisas”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›