André Azeredo é criticado por cobertura fora do tom sobre morte de Gugu

André Azeredo

André Azeredo foi criticado por comentários sobre a morte de Gugu (Imagem: Reprodução / Instagram)

André Azeredo foi duramente criticado por sua postura fora do tom na cobertura da morte do apresentador Gugu Liberato. No Twitter, fãs do comunicador ficaram indignados com o tom de felicidade do jornalista e definiram a sua apresentação como “desrespeitosa” e “medíocre”.

O ex-Globo, que aceitou um convite da Record neste ano, esteve no comando do Balanço Geral SP deste sábado (23) no lugar de Geraldo Luís, que não costuma apresentar o jornalístico no final de semana.

O que impressionou a web foi o fato de menos de 24 horas após o anúncio da morte cerebral de Gugu, Azeredo estar num tom completamente fora do que é exigido em ocasiões como essa.

A péssima atuação veio com gafes. Durante o BG, Azeredo misturou o nome artístico com o verdadeiro de Silvio Santos, quando defendia a Record: “Record não seria hipócrita de ignorar um dos maiores apresentadores do mundo: Silvio Abravanel”.

“Acima do tom, desrespeitoso e jocoso o André Azeredo”, definiu um internauta. “Ninguém merece comentando a morte do Gugu com tom de felicidade”, apontou outro. “Está conduzindo o programa com um tom inapropriado”, reclamou um terceiro.

Augusto Liberato era contratado da Record desde 2009, quando trocou o SBT pela nova casa por uma proposta de R$ 3 milhões mensais. Ele saiu da TV por um ano e voltou para o canal de Edir Macedo, até que teve o seu segundo programa na Record encerrado para investir em realities.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].