André Gallindo vira correspondente da Globo nos EUA

André Gallindo
André Gallindo ganha promoção na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo promoveu uma mudança importante no seu casting de correspondentes internacionais, com a promoção de André Gallindo como principal rosto esportivo do canal nos Estados Unidos. Ele foi chamado para a vaga de Guilherme Roseguini, na função desde 2019.

Segundo o Notícias da TV, a emissora deu todo o suporte necessário para Gallindo, que marcou a viagem para o mês de maio, sozinho e com a missão de encontrar uma casa, e em julho, com toda a família.

A mudança no departamento esportivo provocou outra no entretenimento, com a saída de Mona Lisa Duperron, produtora do Encontro com Fátima Bernardes. Ela saiu da empresa em comum acordo e com as portas abertas para um possível retorno.

Veja Também

André Gallindo estreou na TV pela TV Asa Branca, afiliada da Globo em Caruaru, interior de Pernambuco, em 1999. Ele passou pela TV Jornal, afiliada do SBT, e depois partiu para a Globo Nordeste, onde apresentou o Globo Esporte.

Em 2012, ele foi transferido para o Rio de Janeiro e se tornou um dos principais repórteres do esporte da Globo. Na pandemia da Covid-19, André Gallindo foi emprestado para o jornalismo.

Globo promove mudança em São Paulo

No clima de modificações em seu quadro de funcionários, a emissora da família Marinho promoveu Sabina Simonato ao rodízio de apresentadores do Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2.

Procurada, a Globo confirmou a informação, mas explicou: “Sabina Simonato segue no time de repórteres da TV Globo em São Paulo. Não houve mudança nas escalas de fim de semana, mas estamos preparando mais pessoas para substituições eventuais em feriados”.

Quase ao mesmo tempo, o canal descobriu que o jornalista Carlos Abranches anunciou a filiação ao partido Cidadania. O ex-âncora da TV Vanguarda, afiliada da Globo na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, foi demitido em agosto de 2020 após 25 anos de serviços prestados.

Por meio do Instagram, Abranches se manifestou: “Depois de uma vida inteira dedicada a trabalhos sociais, integrados às minhas profissões, tanto como apresentador e repórter de TV quanto nas atividades acadêmicas, vi-me instigado por amigos a ampliar esse leque para o campo político”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›