André Rizek fica perplexo ao ver Vini Jr ser vítima de racismo em TV da Espanha

Paulo Carvalho

16/09/2022

André Rizek

André Rizek desabafa sobre racismo de comentarista contra Vini Jr (Imagem: Reprodução / SporTV)

André Rizek deu sua opinião após Vini Jr ter sido alvo de uma declaração racista por parte de um ex-jogador durante um programa esportivo na Espanha. Ao vivo, o empresário Pedro Bravo usou um termo racista contra o brasileiro.

“Amigos na Espanha explicam que ‘hacer el mono’ (fazer macaquice seria a tradução correta, por isso apaguei o Tweet anterior) é uma expressão usada no país. Pois bem. No mundo todo, há expressões que estamos deixando de usar porque não apenas soam racistas… São racistas!”, cravou o comunicador.

Estrela do SporTV, Rizek comentou que no caso, a associação feita pelo empresário “dispensa maiores explicações” e salientou que na cabeça do comentarista, “grave mesmo é um brasileiro, negro, dançar ao comemorar gol na casa do adversário”.

André Rizek declarou que “há racismo no Brasil, na Espanha e em todos os cantos do mundo” e que “não importa se é um jogador do maior clube do mundo, um astro internacional, o racismo não poupa ninguém”.

O jornalista ainda defendeu que Vinicius Júnior “meta-lhe vários gols e dance, orgulhoso, para responder a uma nojeira dessas”.

André Rizek compartilha vídeo de comentarista espanhol

Na publicação, antes do desabafo, Rizek mostrou o vídeo que gerou toda a polêmica. “Tem que respeitar o adversário. Quando faz um gol e quer dançar… Tem que sambar no Brasil”, defendeu Bravo.

“Aqui, tudo o que tem que fazer é respeitar o companheiro de profissão e deixar de fazer macaquice”, disparou. “Ele (Vini Jr) não é macaco, é uma pessoa”, defendeu o apresentador. “Como não?”, questionou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].