André Rizek massacra abordagem de policiais contra homem negro em parque

André Rizek
André Rizek repudia atitude de policiais durante abordagem (Imagem: Reprodução / SporTV)

Um vídeo de uma abordagem policial contra um homem negro na Cidade Ocidental, em Goiás, ganhou força nas redes sociais e deixou a web indignada. Apresentador do SporTV, André Rizek ficou espantado com a atitude dos agentes e soltou o verbo no Twitter.

No vídeo, o youtuber Filipe Ferreira estava gravando manobras com uma bicicleta para o seu canal no YouTube, e foi surpreendido por dois agentes da Polícia Militar de Goiás. Um deles apontou a arma para o rapaz e ordenou que ele ficasse de costas.

Após vários pedidos de calma do youtuber, o rapaz atendeu. Ríspido, o policial mandou o colega algemá-lo. “Resiste aí para ver o que vai acontecer contigo”, disparou o policial com a arma apontada.

“Ando de bike para cima e para baixo desde moleque. Nunca fui ‘abordado’ dessa forma escrota”, esbravejou André Rizek. “É o mínimo que posso exigir, como cidadão. O jovem negro não tem esse mínimo, ele está sempre na mira. Que cena revoltante. Tão revoltante quanto comum em nosso país”, lamentou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›