André Rizek paga fortuna de indenização a ex-atleta por matéria

André Rizek
André Rizek paga fortuna de indenização após ser condenado (Imagem: Reprodução/ SporTV)

André Rizek precisou pagar uma indenização de R$ 396.296,78 por danos morais a Sérgio Simões de Jesus, jogador que teve passagens pelas categorias de base do Corinthians. O processo foi movido pelo atleta contra o jornalista do SporTV e o Grupo Abril.

A polêmica teve início em 2003, quando o apresentador era repórter da revista Placar e assinou a matéria “A História dos Aspirantes”, que narrava suposta comercialização de drogas nas categorias de base de clubes nacionais. Na época, o repórter e a editora foram condenados a pagar R$ 50 mil solidariamente.

De acordo com o jornal Folha, a Abril Comunicações S/A ingressou com pedido de recuperação judicial há dois anos, o que levou o jornalista a quitar o valor por conta própria.

Porém, segundo a convenção coletiva de jornais e revistas de São Paulo, quando um jornalista é processado no exercício do seu trabalho caberá a empresa patrocinar a sua defesa e custear todas as despesas até a decisão final transitada em julgado.

“De fato, o André Rizek foi constrangido a pagar dívida que era de seu ex-empregador, o Grupo Abril. Em razão disso, dele se tornou credor. Nenhum empregado deveria ter de pagar dívida de empresa para a qual trabalha, muito menos nas especiais circunstâncias em que tal ocorreu no caso concreto”, comunicou o advogado de André Rizek ao UOL.

Desde 2007, cabe lembrar, o famoso trabalha no Grupo Globo. Atualmente no SporTV, Rizek preferiu não se manifestar sobre o caso.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.