Depois de causar durante o segundo turno das eleições presidenciais, André Valadão teve as suas contas no Twitter e no Instagram retiradas do ar nesta terça-feira (1º). O pastor evangélico é um defensor do presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado nas eleições no último final de semana.
VEJA ESSA
O Twitter ressaltou que o perfil do cantor gospel foi retido no Brasil “em resposta a uma demanda judicial“. A plataforma, porém, não deu os motivos para que isso tenha sido feito.
No Instagram, que também suspendeu a conta de André Valadão, ele tinha mais de 5,5 milhões de seguidores.
Cabe lembrar que, no último dia 19 de outubro, o famoso chamou a atenção de muita gente ao publicar um vídeo nas redes sociais em que dizia se “retratar” por ter feito falsas acusações contra o ex-presidente Lula (PT), agora presidente eleito.
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, ele comentou, na época, que foi intimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a se declarar. O órgão, porém, negou que tenha feito qualquer exigência ao cantor gospel.
🚨 Twitter e Instagram do pastor André Valadão são suspensos por determinação da Justiça pic.twitter.com/YuL1MoFEaZ
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) November 1, 2022
Além de André Valadão, deputada bolsonarista perde conta
Além do pastor, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) também teve os seus perfis removidos das redes sociais nesta terça-feira.
Além do aviso de conta suspensa, o Twitter ainda direciona os internautas que buscam a página dela para uma das regras da rede.
No texto, a plataforma reforça que continua disponibilizando seus serviços para pessoas em todos os lugares e que, quando recebe uma solicitação válida de uma entidade autorizada, pode reter o acesso a determinado conteúdo ou perfil.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]