Andréa Beltrão e Gabriel Leone buscam diversão com romance em Um Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol
Andréa Beltrão (Rebeca) e Gabriel Leone (Felipe) em Um Lugar ao Sol; diferença de idade do casal repercute na nova novela das 21h (Imagens: Fabio Rocha / Globo)

Casais com diferença de idade estão longe de representar novidade em novelas. O que diferencia Rebeca e Felipe, personagens de Andréa Beltrão e Gabriel Leone em Um Lugar ao Sol, de pares com Beth (Renée de Vielmond) e Serginho (Rodrigo Santoro) em Explode Coração (1995) ou Helena (Vera Fischer) e Edu (Reynaldo Gianecchini) em Laços de Família (2000)? A resposta, para os envolvidos, é a diversão.

Pra mim sempre foi um sonho trabalhar com a Andréa. A gente propôs nas primeiras leituras, um pro outro, que, além do tabu, do preconceito, a gente ia se divertir entre os personagens e entre nós, atores. E foi o que aconteceu. A gente construiu uma amizade, um carinho enorme e consegui levar isso para Rebeca e Felipe”, pontuou Gabriel durante a coletiva de imprensa online realizada nesta sexta-feira (29), complementando:

Isso levou a questão da diferença de idade para outros lugares. A gente tirou disso e focou onde realmente importa, um fazendo o outro feliz”.

O romance, é claro, vai gerar disse-me-disse no enredo assinado por Lícia Manzo. O pai de Rebeca, Santiago (José de Abreu), está entre os que vão apontar o dedo para filha – mesmo vivendo ao lado de uma mulher bem mais jovem, Érica (Fernanda de Freitas). “Porque o pai não aceita o romance dela se ele vive o mesmo envolvimento?”, adiantou Beltrão sobre uma das discussões propostas pela obra.

O maior problema, porém, será a forma como a ex-modelo vai lidar com a situação. O preconceito quanto ao par com Felipe parte, especialmente, dela: “Estão normalizadas essas questões de idade, mas, no caso da Rebeca, existe uma questão dela, pessoal. Não basta você ser aceita socialmente se dentro de você existe um medo, uma vergonha. Como você se liberta daquilo que você diz que vem fora se isso está dentro de você?”.

Apesar dos conflitos, a personagem não se abala. “Ela reage, por mais que fique insegura, sofra. Ela dá 10 passos pra trás, mas tá sempre ativa”, garantiu a atriz.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›