Andréia Horta revela diferenças entre personagens de Império e Um Lugar ao Sol

Andréia Horta
Andréia Horta interpretará Laura em Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução / Instagram)

No ar como Maria Clara na reprise de Império, Andréia Horta também poderá ser vista na faixa das 21h quando a trama chegar ao fim. No elenco de Um Lugar ao Sol, próximo folhetim do horário da Globo, a atriz, que viverá Laura, falou sobre as diferenças das suas personagens.

“São personagens muito diferentes. Maria Clara era riquíssima, filha do cara que construiu um império e vivia em um núcleo sem empatia, um monte de gente querendo a grana daquele pai… Laura é completo oposto, é de outra classe social, com um coração cheio de empatia e senso de justiça”, adiantou a famosa, em conversa com a Quem.

Andréia, que nunca teve uma novela em que esteve presente reprisada pela Globo, contou que levou um susto ao saber que Império iria ao ar outra vez. “Sete anos depois, veio a curiosidade em ver reações de como o público receberia Império. Fico acesa e atenta para saber o que estão achando, afinal o Brasil mudou muito neste tempo”, pontuou.

“Acho que mudou tudo nesse tempo, né? O país, a minha vida, o que eu sou… Acumulamos muita estrada. Agora, particularmente, em relação ao trabalho, acho que tenho olhar com ternura para cenas. Tenho autocrítica e posso até pensar ‘hoje faria assim ou assado’, mas não fico me detonando, não“, garantiu Horta, que fez observações sobre a personagem de Império:

A Maria Clara, até o dia do casamento, era uma personagem muito lúcida e consciente. Ela não fazia o jogo sujo dos irmãos. Depois do casamento, ela teve uma curva. Ela passou a ter uma rivalidade com a irmã, papel da Leandra Leal. E eu, pensava: ‘mas gente, elas precisam sentar e conversar. Essa rivalidade feminina não vai levar a nada’. Mas, claro, se isso fosse resolvido logo não teríamos novela. Novela é a manutenção de um problema”.

Andréia ainda declarou: “Guardo com muito carinho o desfecho das duas irmãs. Maria Clara e Cristina [papel interpretado por Leandra Leal] tinham carinho uma pela outra e no final veio a luz do bom senso e respeito. Respeito é o que deve existir entre duas mulheres. Acho que da época em que a novela foi gravada para cá, avançamos muito na questão da sororidade. Ali, havia muito aquele lance de duas mulheres competindo pelo amor de um cara”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›