Com fama de durão, Henrique Fogaça chora com participantes e surge mais magro no MasterChef

Henrique Fogaça
Henrique Fogaça revela o que enxerga nos participantes do MasterChef (Imagem: Divulgação / Band)

Jurado desde a primeira temporada, Henrique Fogaça revelou que se emociona durante as gravações do MasterChef por se ver na pele dos cozinheiros amadores.

A oitava temporada da atração culinária da Band traz um Fogaça mais magro após, segundo o chef, um regime em meio à pandemia de Covid-19. De acordo com o jurado, não se trata de apego, mas de enxergar o potencial de cada integrante como futuro profissional da gastronomia.

“A gente vai vendo o grau de evolução, como cada participante está preparado e crescendo no programa. É ver quem tem chances de chegar perto da final. Eu procuro não me envolver emocionalmente, até porque nem dá tempo, mas vejo o potencial profissional de cada cozinheiro”, disse Henrique.

“Porém, estamos trabalhando com sonhos. Eventualmente, eu choro, mas isso não quer dizer que eu estou apegado com a pessoa. É me transportar um pouco no corpo e na mente daquele participante. Eu me enxergo nos participantes, é um mix de sentimentos”, completou.

A oitava temporada do MasterChef volta às origens, após uma mudança devido à pandemia. São 23 participantes amadores em busca do troféu mais disputado do mundo. Além das novidades como a Caixa Misteriosa Dourada e o Avental Dourado, o programa conta com a chegada de Helena Rizzo.

“Desde o começo foi uma ótima sinergia. A entrada da Helena foi uma coisa suave, tão boa. A energia dela é muito boa. A gente está muito feliz com a Helena. Tem muito conhecimento, é alegre e come muito! Sinergia ótima”, revelou Fogaça.

Mais magro, o chef disse que já está preparado para ganhar uns quilinhos a mais no programa. “Eu procurei fazer uma dietinha, mas com o MasterChef não tem jeito”, brincou.

Por fim, o jurado ressaltou uma das maiores qualidades do talent show: divulgar a gastronomia brasileira pelos quatro cantos do país. “Gosto de ver a transformação das pessoas, trazendo à tona a gastronomia regional. A gente vive num país tão grande e tão bonito, que as pessoas não conhecem vários ingredientes. Até nós mesmos [não conhecemos]. Fico muito feliz com essa força que o MasterChef tem”, finalizou.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›