Andréia Sadi, Natuza Nery e colegas da GloboNews usam novelas para falar de política

GloboNews
Estúdio i cita novela da Globo para falar sobre a política brasileira (Imagem: Reprodução / GloboNews)

No Estúdio i da última terça-feira (14), Andréia Sadi, Natuza Nery, Marcelo Lins, Valdo Cruz, Octavio Guedes e Daniel Sousa protagonizaram um momento inusitado. No jornalístico da GloboNews, os jornalistas apostaram em uma análise política do país baseada em novelas.

Ao vivo, os globais usaram nomes de alguns folhetins marcantes da TV. “O que o governo está querendo fazer é uma Armação Ilimitada [1985], um Cambalacho [1986], para garantir o Feijão Maravilha [1979]”, brincou Guedes.

“Porque não basta A Força do Querer [2017], você tem que trabalhar e apresentar um plano sério para você reverter essa crise econômica”, prosseguiu. “Mas você acha que esse Vale Tudo [1988] vai ter sucesso”, questionou Sousa.

Veja Também

“O governo fica dizendo para a população: ‘Olha aí os lírios do campo’, querendo afastar dos problemas reais, enquanto isso na Selva de Pedra [1972] não falta violência, tiro, porrada e bomba!”, acrescentou Lins. “E a gente fica torcendo aqui para chegar logo a um Paraíso [2009]”, completou.

Andréia Sadi entra na brincadeira e provoca gargalhadas na GloboNews

Se divertindo com a brincadeira, Sadi emendou: “Eu diria para vocês que parece um Pecado Capital [1975]. Haja Coração [2016]”. “O governo fazendo Barriga de Aluguel [1990] com a receita dos Estados”, advertiu Nery.

“Eu vou definir só em uma: Ilusões Perdidas [1965]”, disparou Cruz. “Aí depois ficam querendo fazer um Clone [2001] do ministro Paulo Guedes”, reagiu Nery. “Eu acho que tem muitas Verdades Secretas [2015] rolando”, finalizou Sadi.

Confira:

GloboNews aposta em Andréia Sadi na cobertura da eleição presidencial

Meses antes do início oficial da cobertura eleitoral, a GloboNews deu mais responsabilidades para o seu time de política. A Central das Eleições perdeu os âncoras tradicionais e ganhou os analistas de política como novos apresentadores.

Natuza Nery, Júlia Duailibi, Miriam Leitão, Merval Pereira, Ana Flor, Valdo Cruz, Octávio Guedes, Gerson Camarotti e Flávia Oliveira foram chamados para o novo projeto do programa, no ar entre agosto e outubro, em especial no dia da eleição.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›