Globo investe em seminário para atores com Juan Corazza

Reynaldo Gianecchini e Georgiana Góes no Seminário para atores com o argentino Juan Carlos Corazza (Imagem: Paulo Belote / Globo)

A Globo promoveu entre 30 de julho e 10 de agosto, através da área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), o Seminário para Atores com Juan Carlos Corazza.

Realizado nos Estúdios Globo, e fundamentado na metodologia do Studio Corazza – que busca a conquista de maior compreensão, segurança e liberdade no trabalho do ator –, o evento reuniu nomes como Claudia Abreu, Eduardo Moscovis, Reynaldo Gianecchini, Romulo Estrela e Vivianne Pasmanter.

Sabemos que esse tipo de trabalho alimenta a criatividade deles para que estejam cada vez mais preparados com o instrumento e o dom que têm, para testar novas e diferentes possibilidades. Além disso, propicia investigações artísticas e diferenciadas sem o compromisso do produto final, mas para esse movimento de investigação e de possibilidade artística. Isso é muito potente no ofício do ator”, destacou Márcia Lins, gerente da DDA.

Também participaram das 15 aulas ministradas por Juan Carlos Corazza e Betina Waissman – de corpo e de atuação, com exercícios de concentração –, Alice Wegmann, Andreia Horta, Ângela Vieira, Carla Salle, Daniel de Oliveira, Fabio Assunção, Georgiana Góes, Julia Dalavia, Lázaro Ramos, Paulo Vilhena, Rafael Vitti e Sophie Charlotte.

Que privilégio poder parar e se reabastecer sem que isso tenha um objetivo direto. Como o Corazza fala, é você ir proposto a repor a sua gasolina, pois vai usando ao longo do caminho. […] Ter essa oportunidade é uma coisa maravilhosa, um investimento profundo intelectual e prático que a Globo está fazendo com seus atores. Todos ganham”, ressaltou Claudia Abreu.

Eduardo Moscovis concorda com a colega: “O próprio Corazza falou que é impressionante, surpreendente que uma empresa de televisão invista e se preocupe a esse ponto. É muito bom porque podemos ter esse espaço de tempo e físico, com tanta gente legal entre os atores, faixas etárias diferentes. Isso traz uma provocação, um olhar novo”.

Saiba Mais:

Globo inicia leituras de texto de “Fim”, minissérie de Fernanda Torres

Ex-ator mirim da Globo vira motorista de Uber no Rio de Janeiro

PRÓXIMA MATÉRIA→

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS