Andréia Sadi puxa a orelha de Eduardo Bolsonaro após vídeo com ataque a jornalistas

Andréia Sadi
Comentarista da Globo, Andréia Sadi rebate deputado Eduardo Bolsonaro após novo ataque contra a imprensa (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Durante o programa Em Pauta, na GloboNews, Andréia Sadi deu um puxão de orelha no deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), após o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter atacado a imprensa do país.

Ele disse para os jornalistas “enfiar a máscara no rabo” em um vídeo divulgado nas redes sociais. Para a comentarista de política da Globo, a fala do parlamentar deixou o negacionismo e partiu para o machismo.

“Esse discurso não é nem negacionista, é bem de ‘machão’. ‘Machão’ só aqui no Brasil, porque quando chega lá fora, a banda não toca desse jeito”, revidou.

Sadi lembrou que mesmo com a vacinação no país, a máscara não deixou de ser o principal meio de proteção contra a Covid-19. “Imagina a turma que sai para trabalhar na pandemia e tem que pegar o ônibus, metrô cheio de gente. Aí vem o deputado federal, filho do presidente, falar que ‘tem horas que nem tomam banho’. É quase um escárnio, um deboche”, reclamou.

Machão no Brasil, Eduardo falou fino no país comandado por Benjamin Netanyahu e foi obrigado a usa a máscara de proteção. “No caso da máscara, a gente já sabe, ele ironiza. Ironiza aqui no Brasil, porque quando chega lá em Israel, ninguém dá a mão para cumprimentar e a máscara é cobrada, como vimos naquela cena imagem com o ministro Ernesto Araújo”, exemplificou.

A nova crise entre a família Bolsonaro e a imprensa começou quando jornais, revistas e sites repercutiram duas imagens da comitiva brasileira que viajou para Israel. Em solo brasileiro, todos apareceram sem máscara, mas no país aliado nenhum ficou sem o acessório.

Em uma live, Eduardo detonou a imprensa brasileira: “Então onde há tecnologia, o mundo inteiro está proativamente se deslocando. Eu acho que uma pena que essa imprensa mequetrefe que a gente tem aqui no Brasil fique dando conta de cobrir apenas a máscara. ‘Ah, a máscara, está sem máscara, está com máscara’. Enfia no rabo, po***!”.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›