Andréia Sadi desabafou em sua conta no Twitter na noite da última terça-feira (3), minutos após uma revelação chocante sobre mais uma atitude do prefeito Marcelo Crivella (PRB-RJ) contra a Globo.
VEJA ESSA
O responsável pela capital do Rio de Janeiro proibiu a entrada de uma equipe de reportagem da emissora durante uma coletiva de imprensa em que a prefeitura falou sobre a festa de réveillon, um dos principais eventos da cidade.
O momento constrangedor foi revelado pelos jornalistas que lá estavam e repassada para o a chefia da Globo. Focada em assuntos políticos, Sadi ficou indignada com a atitude do político.
A comentarista destacou que, após a censura de Crivella, equipes do Grupo Globo, como a GloboNews, o G1 e CBN se retiraram do local. “Em solidariedade, equipes de TV Globo, Globonews, G1 e CBN, que fazem parte do Grupo Globo, também se retiraram”, afirmou a jornalista.
Segundo ela, a atitude do prefeito veio após uma matéria feita pelo principal jornal do grupo da Família Marinho. “Proibição ocorre um dia após jornal O Globo revelar investigação sobre balcão de negócios na prefeitura”, explicou.
Confira:
Em solidariedade, equipes de TV Globo, Globonews, G1 e CBN, que fazem parte do Grupo Globo, também se retiraram. Proibição ocorre um dia após jornal O Globo revelar investigação sobre balcão de negócios na prefeitura. https://t.co/RNRJOJdT4k
— Andréia Sadi (@AndreiaSadi) December 3, 2019
Canal lança chamada do Carnaval e web aponta briga com Crivella
O futuro pelo visto já começou e a Globo não quis esperar. O canal carioca surpreendeu o público nas últimas horas com uma chamada sobre o Carnaval 2020, passando na frente da tradicional chamada de fim de ano. A web viu a “pressa” como um recado para o prefeito do Rio Marcelo Crivella (PRB).
Emissora e prefeito travam uma disputa ferrenha desde o dia em que o sobrinho do bispo Edir Macedo, líder da igreja Universal e dono da Record, anunciou o corte na verba para o Carnaval da Cidade Maravilhosa.
De lá para cá, Crivella e o jornalismo do canal da família Marinho tem trocado farpas. Com a precoce exibição da chamada do Carnaval do próximo ano, o público reagiu. “Anunciando o carnaval de 2020, acho que me teletransportei para o futuro sem saber”, brincou um internauta.
“Já tá passando a propaganda do carnaval, mas não passaram a propaganda do final de ano”, alertou mais um. Um terceiro ligou a iniciativa pelo lado político. “Ela vai comprar a briga ideológica contra o prefeito e a bancada conservadora. E terá todo o meu apoio!”, anunciou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].