Andressa Urach afirma que não gosta de religião e explica o motivo

Andressa Urach
Andressa Urach move processo com a Igreja Universal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apesar de ter passado muitos anos seguindo as doutrinas da Igreja Universal, Andressa Urach, que resolveu se afastar da igreja há alguns meses, revelou que já não gosta mais de ter uma religião.

Em conversa com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a modelo explicou: “Eu não gosto da religião, porque eu acho que ela separa pessoas. Mas eu acredito que a fé une as pessoas”.

Apesar da mudança de pensamento, a fé da ex-Fazenda não mudou: “Eu acredito em um Deus vivo. Minha fé continua inabalável e creio em Jesus. Me reconheço como pecadora e preciso da misericórdia de Deus todos os dias. Agora, não estou presa a um CNPJ e nem a um tijolo”.

“Eu acredito muito na Bíblia Sagrada, no Novo Testamento. Diria para a pessoa dizer em casa: ‘Deus, se tu és vivo fala comigo através da Bíblia. Porque ela vai entender quem é Jesus, e que ele não é um fardo pesado e nem o que algumas pessoas pregam. Quando lemos a Bíblia, paramos de entender os homens e entendemos os planos e propósitos de Deus“, aconselhou a famosa.

A palavra de Deus que me acalma em momentos de ansiedade, e eu não preciso estar dentro de uma igreja para buscar a Deus. Dentro do meu quarto, eu leio a Bíblia e falo com Deus”, contou Urach.

“Leiam o novo testamento, por que o antigo testamento eu acredito que não seja bom no início, algumas religiões prendem as pessoas no antigo testamento, e só Jesus veio para nos trazer liberdade e a nossa salvação é pela graça dele e por merecimento. Porque ninguém merece! Ele nos dá a salvação por nos amar”, opinou.

Vale lembrar que o descontentamento de Andressa Urach com a Igreja Universal também resultou em um processo na Justiça. A modelo, que depois que se converteu doou cerca de R$ 2 milhões para o local, agora quer seu dinheiro de volta.

Em recente entrevista a Danilo Gentili, a famosa revelou sua insatisfação com o templo e revelou que ofertou seu salário de R$ 12 mil, todos os seus carros e joias.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›