Andressa Urach quer desistir de ação milionária contra Igreja Universal

Andressa Urach
Andressa Urach move processo contra Igreja Universal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Andressa Urach tentou esquecer a ação milionária movida contra a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, dono da Record. A defesa da modelo, no entanto, não teve o pedido acolhido pela juíza responsável pelo andamento do processo.

De acordo com as informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a magistrada publicou a decisão em 19 de fevereiro, e entendeu que a Igreja Universal compareceu espontaneamente na ação. Além disso, o prazo para a sua defesa inviabilizaria a apreciação do pedido de desistência naquele momento.

Andressa Urach foi derrotada por unanimidade de votos quando teve o pedido de assistência judiciária gratuita indeferido. No último dia 12 de abril, a juíza Fernanda Carravetta Vilande, da 13ª Vara Civil de Porto Alegre, proferiu novo despacho se Urach ainda queria desistir da ação. A defesa da famosa não decidiu sobre o assunto.

A artista entrou na Justiça contra a Igreja Universal para pedir de volta os R$ 2 milhões doados à instituição comandada pelo bispo Edir Macedo nos últimos seis anos. Na ação, a modelo alega que precisa do valor para sobreviver, já que seus recursos financeiros terminaram. Entre as doações: veículos, joias e outros bens móveis, em especial uma TED de um milhão de reais.

Recentemente, ela soltou o verbo contra pessoas que passaram a atacá-la desde que deixou a igreja. “É tão ridículo ver pessoas que julgam o exterior das pessoas. Na época eu tinha cabelo escuro e usava óculos e era um robozinho que dizia amém para tudo que me mandavam! Aí para eles eu era de Deus“, revidou.

Os fariseus (religiosos) eles acham que são salvos porque olham o exterior das pessoas! Julgam, machucam em nome de Deus. Destilam ódio e maldade nas palavras. Vocês são raça de víboras como disse Jesus! Vocês afastam as pessoas de Deus em vez de falar do amor de Cristo. Pregam o ódio e a separação de irmãos“, detonou.

Já vi mulher com roupas longas traindo os maridos e arrotando santidade. Já vi mulheres que se dizem santas e virtuosas humilhando as pessoas, matando elas espiritualmente. Parem de julgar as pessoas pelo exterior!“, finalizou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›