Mãe da atriz Leandra Leal, Angela Leal surpreendeu ao divulgar em seu perfil no Twitter uma foto da filha, finalmente, tomando a vacina contra a Covid-19.
VEJA ESSA
Na publicação em questão, foi revelado que Leandra tomou a vacina Janssen, da Johnson & Johnson, que tem dose única, e a veterana fez questão de comemorar.
Porém, horas depois, a publicação foi apagada e Angela não voltou a falar sobre o assunto. Nas redes sociais de Leandra, também não há imagens da vacinação.
Até o momento, ninguém sabe o motivo da atriz ter deletado a publicação. Nos comentários, é possível ver que os seguidores da atriz a elogiaram.
“Essa filha dá muito orgulho, né?”, reagiu um admirador. “Feliz demais”, disse outra. Recentemente, Leandra detonou o presidente Jair Bolsonaro na Globo.
Ela, que protagonizou uma campanha conscientizando a população a usar máscaras de proteção, discursou durante o Altas Horas do dia 26 de junho.
Na ocasião, a atriz afirmou que não procura se importar tanto com haters nas redes sociais que a depreciam, exceto em casos mais graves:
“Eu não ligo, não olho… Óbvio que quando é ameaça ou alguma coisa séria, a gente tem que se posicionar e brigar por justiça. A gente não pode confundir liberdade de expressão com crime. Tem coisas que tem que ser denunciadas”.
Emendando um assunto no outro, Leandra mostrou o seu espanto com o fato de Bolsonaro ter sido eleito como presidente em 2018 e apontou a conivência de seu votantes, já que o histórico do político nunca foi um dos mais corretos:
“Como a gente deixou o Bolsonaro ser eleito presidente? Ele já falava sobre preconceito, ele já destilava o seu ódio, ele já falava sobre homofobia, ele já espalhava fake news. Não foi uma escolha difícil. Quem se permitiu achar que era uma escolha difícil relativizou o preconceito, a homofobia, o racismo. Porque tudo isso estava na fala dele”.
A artista detonou a série de preconceitos e discriminações disparadas pelo chefe de Estado e alertou os eleitores — que votarão novamente em 2022— a se atentarem a esse tipo de conduta:
“O desprezo que ele tem pelas pessoas agora, a falta de empatia, [a maneira] como ele imita uma pessoa faltando ar… Ele já tinha isso no seu discurso, ele já tinha isso na sua prática. A gente não pode agora, nas eleições do ano que vem, ficar desatento a isso, achar que não, que isso é piada. Não é piada, preconceito não é piada. É sério”.
Por fim, Leandra Leal não resumiu o impacto de Jair Bolsonaro apenas à pandemia da Covid-19 — em estado crítico — mas também a outros problemas que o brasileiro pode enfrentar com esse tipo de governante:
“Olha o que a gente está passando. A gente está passando por uma pandemia, mas tem inúmeras outras injustiças que a gente pode continuar passando no nosso país. E eu espero muito que essa seja uma lição desse momento. Todos nós precisamos votar com consciência, ouvindo, escutando o que a pessoa que está candidata àquele cargo está dizendo”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.