Angélica critica Governo Bolsonaro e comenta sobre vacinação contra a Covid

Angélica
Angélica discurso contra negacionismo e faz críticas duras ao Governo Bolsonaro por atitude envolvendo vacinação (Imagem: Divulgação / Globo)

Angélica se posicionou contra as atitudes do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) na pandemia da covid-19. No Otalab, do UOL, nesta quinta-feira (10), a apresentadora também criticou o ritmo de vacinação no país.

“Se tivéssemos comprado vacina, já estaríamos todos vacinados. O SUS é uma máquina e tem um carinho e gentileza com a gente impressionantes”, declarou a famosa, lembrando da polêmica decisão do governo federal em recusar vacinas no segundo semestre do ano passado.

A artista ainda criticou algumas atitudes do presidente sobre questões ligadas ao coronavírus: “A gente tem de acreditar na ciência. Sempre foi assim e as vacinas existem há anos. Não tem essa de não tomar vacina. Tem que usar máscara também”.

“Não podemos ser egoístas e ir para festinhas ou para a rua à toa. Isso é surreal. Os políticos que incentivam isso estão fazendo um desserviço. Não os imitem”, comentou Angélica.

Recentemente, Luciano Huck usou o seu perfil do Instagram para mostrar toda a sua indignação com a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. O apresentador da Globo disse que acredita que muitas pessoas estejam furando fila.

Sem citar nomes, marido de Angélica afirmou já ter visto muitas pessoas usando atestados falsos de comorbidade, que são doenças que dão preferência na fila de vacinação, para receberem a dose do imunizante no lugar de outro.

“Indignado de ver gente saudável com falsos atestados de comorbidades para fura a fila de vacinação. é imoral e desigual”, disparou o artista, que garantiu que essa atitude prejudica a população mais pobre do país.

Luciano Huck ainda completou: “Os mais pobres não têm acesso a esta ‘indústria dos atestados’. É o velho jeitinho brasileiro. Flexibilidade ética não pode mais fazer parte da nossa cultura”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›