Angélica não assinou com a Globo para a Dança dos Famosos 2022

Angélica
Angélica não assinou com a Globo para Dança dos Famosos 2022; apresentadora não possui contrato fixo desde o ano passado (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Não há qualquer acerto da Globo com Angélica para a Dança dos Famosos 2022. Fontes da coluna indicam que a apresentadora, sem contrato fixo desde o início do ano passado, não está “praticamente confirmada”, conforme ventilado em veículos de imprensa. O formato que pertenceu a Fausto Silva está, desde o último domingo (20), nas mãos de Tiago Leifert.

Consultada, a Comunicação da Globo ainda não se manifestou a respeito.

Angélica chegou à Globo em 1996, após muitas tratativas desde meados dos anos 1980. Após passagens por Manchete e SBT, ela atendeu ao chamado da emissora-líder para assumir as manhãs, então dedicadas ao público infanto-juvenil. Neste primeiro momento, destaque para a novela Caça-Talentos, na qual interpretava Fada Bela.

Posteriormente, a apresentadora conduziu o Vídeo Game (2001), um dos mais famosos quadros do Vídeo Show, e o Estrelas (2006). Sua última empreitada na casa, já com acordo por obra, foi o Simples Assim (2020).

O fim do compromisso de Angélica por prazo longo se deu em meio à suposta saída de Luciano Huck, marido dela, para a disputa pela Presidência da República. Tudo mudou quando Faustão e Globo encerraram a parceria de 32 anos. Convidado para a faixa que pertencia ao amigo, no dia de maior rentabilidade da TV brasileira, Huck abdicou dos planos relacionados à Brasília.

A continuidade das atrações comandadas por Fausto dentro do Domingão também está em jogo. Leifert segue com a Super Dança dos Famosos até agosto. O Show dos Famosos, previsto para a sequência, ainda não tem comandante definido. Ainda não se sabe se os dois formatos serão mantidos na grade de 2022, nas tardes de domingo ou em outros horários, como as tardes de sábados vagas após a transferência de Luciano.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›