Apesar de ter sido emocionalmente doloroso o processo que viveu após o acidente de avião que sofreu com a família em 2015, Angélica explicou que o episódio trouxe mudanças positivas para sua vida.
VEJA ESSA
Em conversa com a revista Marie Claire, a apresentadora lembrou do ocorrido ao lado de Luciano Huck e dos três filhos do casal.
“O acidente de avião teve uma sequela de um ano e meio para mim, onde comecei a ter crises de pânico. A primeira crise que eu tive, estava viajando de férias com a família, foi quando eu relaxei. Estava sozinha, andando num parque, e eu travei. Não conseguia andar, sentia falta de ar, minha boca ficou seca“, detalhou.
A famosa, que confessou que achou que estava tendo um “troço”, disse que conseguiu sair desse estado com o auxílio do esposo. No entanto, após o episódio, ela ficou com medo de ter todas aquelas sensações outra vez.
“Nessa época, médicos e pessoas falavam ‘ah, toma um remédio, faz isso e aquilo’, e eu não queria. Aí surgiu a meditação. Fui ler sobre e vi que era comprovado cientificamente, muita gente se cura de um monte de coisa. Comecei a fazer vários cursos, fiz um de meditação transcendental e me apaixonei”, revelou.
“Aquilo me curou mesmo de qualquer sintoma. Comecei nesse processo de olhar para dentro, de fazer ioga, de ler muito sobre essas coisas e terapias alternativas. Começou de uma coisa bem ruim, que foi o acidente, e me forçou a me reconectar, a olhar para dentro e a viver esse momento que estou vivendo”, completou.
Angélica reforça importância do cuidado com a saúde mental
Na conversa, a apresentadora revelou que faz terapia desde os 23 anos. Inclusive, está com a mesma profissional a oito.
A artista, que destacou que as pessoas estão no ápice do estresse, defendeu que o cuidado com a saúde mental não tem que ser “coisa de rico”.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.