Angélica revela que sentiu vergonha ao entrar na menopausa precocemente

Angélica

Angélica revela que sentiu vergonha ao entrar na menopausa precocemente (Imagem: Reprodução / Instagram)

No auge de seus 48 anos de idade, Angélica abriu o jogo e falou sobre uma situação que, mais cedo ou mais tarde, afeta a maioria das mulheres: a menopausa.

Durante participação no evento Power Trip Summit, a apresentadora confidenciou que foi difícil para ela encarar o fato de seu ciclo menstrual ter chegado ao fim.

Ela explicou que tudo aconteceu de forma precoce, quando ela tinha apenas 42 anos. “Quando começaram os sintomas, fiquei meio sem entender, é o tal tabu, ninguém falava muito disso”, recordou.

“Eu fui levando, fazendo uma reposição mais ou menos e vivendo os sintomas, como os calores. Me sentia esquisita. A pele começa a ficar bem diferente, a gente vai se despedindo do colágeno”, disse em seguida.

A esposa de Luciano Huck afirmou ainda que chegou a ter vergonha das pessoas por ter entrado na menopausa mais cedo que o normal:

“Sofri muito pela falta de informação. Fui aos trancos e barrancos. Fui me encontrando e descobri que não precisa ser uma fase tão difícil, pode ser mais fácil. Não busquei cuidar disso porque tinha um pouco de vergonha”.

“A autoestima da mulher vai indo embora. Não tem mais desejo sexual, acontece o ressecamento íntimo. Mas pode ser uma fase mais plena. Hoje estou numa fase melhor porque está tudo regulado e eu estou me amando, maravilhosa”, encerrou.

Angélica lembra abuso que sofreu na adolescência

Angélica fez um relato comovente e surpreendeu os seguidores. A famosa revelou que sofreu um abuso sexual, quando ainda era menor de idade. Ela quebrou o silêncio a respeito do assunto e ainda incentivou vítimas do mesmo crime a não se calarem diante das mesmas situações.

Em entrevista com a advogada Luciana Temer para o site Mina Bem-Estar, a esposa de Luciano Huck explicou que a situação ocorreu na época em que ela lançou o famoso hit Vou de Táxi.

“Eu estava fazendo foto, estava lançando o ‘Vou de Táxi’, devia ter uns 15, 16 anos. Eu estava em Paris, fazendo fotos”, iniciou a apresentadora.

Angélica, então, deu mais detalhes da situação: “Era um grupo de jovens, de homens, meninos. O fotografo falou ‘fica aqui do lado dela pra fazer foto’. Um dos meninos ficou passando a mão na minha bunda. Passando a mão em mim inteira. Eu estava atrás de um táxi, ninguém estava vendo e eu não fiz nada”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.